Neste sábado, 25 de novembro, o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) realiza uma assembleia aberta para apresentação das suas ações e diálogo com a comunidade.

“É um momento para avaliar resultados, compartilhar reflexões e apontar metas”, conta Gustavo Koch, conselheiro e secretário do CMPC.

Além de esclarecer as ações do grupo, o encontro vai servir para apresentar os novos representantes da Unidade de Gestão de Cultura e os conselheiros que formam a coordenadoria executiva do CMPC, ambas com mudanças recentes.

Ainda que voltado aos interessados em Cultura, o encontro é aberto à população.

“O CMPC é um espaço de diálogo livre e constante, servindo de ‘ponte’ entre os artistas e fazedores culturais de Jundiaí e o poder público, no sentido de facilitar a discussão e organizar as demandas da cidade. Essa assembleia é uma oportunidade de compartilhar informações, esclarecer o que fazemos e aproximar mais cidadãos do conselho”, explica Koch.

A atividade acontecerá a partir das 10h na Sala dos Relógios, no Complexo Fepasa. Já no período da tarde, duas apresentações direcionadas aos membros do CMPC serão realizadas a fim de oferecer informações e práticas que possam otimizar o trabalho do grupo, abordando a gestão de conselhos e o gerenciamento de arquivos digitais.

“Promover a capacitação dos conselheiros é uma das nossas principais metas. Queremos criar um conselho forte e ativo, atento às demandas locais, e que seja capaz de promover a mudança de estigma da população, mostrando que Cultura também significa saúde, educação e até economia. Jundiaí tem muito potencial”, finaliza.

Local: Sala dos Relógios, Complexo Fepasa – Avenida União dos Ferroviários, 1706, Centro
Cronograma: 10h00 – Recepção com café / 10h30 – Apresentação do CMPC / 11h45 – Apresentação da Unidade Gestora de Cultura (Diretorias de Cultura e de Patrimônio) / 13h00 – Encerramento