Uma casa que produz mais energia do que consome

houseplusproject

O projeto Hous.E +, no Canadá foi desenhado não somente para criar uma casa com todos os recursos em matéria de eficiência energética e sustentabilidade, mas também bem equipada para responder ativamente às demandas futuras dos sistemas de redes elétricas inteligentes onde o excesso de energia produzido pela casa é redistribuído novamente.

É uma casa que produz mais energia do que consome e foi pensada para um mundo onde a agricultura urbana já é uma realidade.

Nesta casa, a água não é apenas armazenada e re-utilizada, mas também é parte de um ciclo que gera energia ao longo de uma série micro hidro-turbinas incorporados à parede. Na construção, o transporte desnecessário de materiais foi evitado, o que faz uma diferença significativa para o balanço global de emissões de carbono.

Hous.E + é construída em cima de um muro de terra batida técnica que não é afetado pelo fogo, chuva ou pragas, além de que não requer nenhum acabamento. As paredes agem como estruturas de respiração, o que permite a troca de ar sem perda significativa de calor, trabalhando naturalmente como uma massa térmica, armazenando calor no inverno e refrescando no verão. O que elimina a necessidade de ar condicionado.

Saiba mais

Leave a Reply