A emoção marcou a inauguração do Complexo Viário Léta e Oswaldo Bárbaro, na Ponte São João, na manhã deste sábado (25). O túnel, aberto para o trânsito no início da tarde, passa a ser uma nova opção de acesso para os moradores do bairro e vai facilitar a ligação da região leste com outras áreas da cidade.

O prefeito Pedro Bigardi agradeceu a dedicação de todos os servidores envolvidos no projeto.

“Quando assumimos o governo, no ano passado, apenas 35% dessa obra estavam realizados. Em pouco mais de um ano e meio, conseguimos finalizar os 65% que faltavam. Mas isso só foi possível graças ao trabalho e empenho dos nossos técnicos de obras, de transportes, de planejamento, enfim, de todos que participaram desse importante projeto”, enfatizou, ao lado da primeira-dama, Margarete Geraldo Bigardi.

O chefe do Executivo também destacou o nome dado ao túnel, uma homenagem ao casal Léta e Oswaldo Bárbaro, tradicionais moradores da Ponte São João. “As obras só têm sentido se tiverem relação com as pessoas”, disse o prefeito, emocionado. “A família Bárbaro tem a cara da Ponte São João. Essa é uma homenagem a pessoas que ajudaram a construir essa cidade.”

Filho do casal homenageado, o jornalista e colunista Picoco Bárbaro agradeceu ao prefeito e à primeira-dama. “Estou muito grato, honrado e envaidecido”, confessou.

 

Deixe um comentário