CarnaMagrela, bicicletada pelas ciclovias invisíveis nesta quinta

Nesta quinta-feira, 16, acontece a bicicletada do mês, desta vez com um objetivo especial: aproveitar o Carnaval e pedalar fantasiado pelas ciclovias invisíveis da cidade.

A concentração será a partir das 18h30, com saída às 19 horas da praça Erazê Martinho, a praça da Ponte Torta.

“Nosso objetivo é fazer uma brincadeira na bicicleta deste mês, mas chamar a atenção para um assunto muito sério: a falta de uma estrutura para ciclistas na cidade”, disse o ativista Roberto Fernandes, um dos organizadores da Bicicletada.

A bicicletada (massa crítica) é inspirada em movimentos que acontecem no mundo todo. Em Jundiaí ela é realizada todos os meses, sempre no dia 16.

“Queremos diminuir a invisibilidade do ciclista, sensibilizar a população para mais respeito no trânsito e conquistar sinalização, ciclorrotas e ciclovias”, explica Fernandes.

A Bicicletada também é usada para criar uma atmosfera de manifestação e diálogo entre os participantes, com o intuito de pensar soluções para a mobilidade, fortalecer ações ciclísticas e de áreas que tenham a ver com a causa.

VEJA TAMBÉM

Oa entrevista o Gestor de Mobilidade e Transporte, Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro, da gestão do prefeito Luiz Fernando Machado em Jundiaí. Ele fala de bicicletas e do Plano Cicloviário.