Semana de pedaladas e protesto contra morte de ciclista

A semana tem pedaladas tradicionais nas terças, quartas e quintas e também aos sábados. E, no domingo, os ativistas fazem um protesto-homenagem ao ciclista de 17 anos que morreu após ser atropelado por um carro na quarta-feira (26), na Estrada Municipal do Varjão na quarta-feira, dia 26.

Será colocada no local do acidente uma ghost bike (bicicleta pintada de branco), um símbolo utilizado em todo mundo nos locais onde acontece alguma tragédia. É uma forma de homenagem e ao mesmo tempo de protesto para que jamais nos esqueçamos deste episódio que em nossa cidade está cada vez mais comum.

A concentração será na avenida prefeito Luiz Latorre, em frente ao Mcdonalds às 10 horas. De lá, os ciclistas seguem até o local do acidente.

Pedaladas noturnas

Nas terças e quintas tem pedalada noturna da Mega Bikers e da Keep’s Bike (no Eloy Chaves).

A Mega Bikers faz dois pedais semanais, iniciante com aproximadamente 20 quilômetros e intermediário 40 quilômetros, às terças e quintas saindo as 19h30 da loja na avenida 9 de julho, 1911.

Aos sábados, a Mega faz um pedal iniciante saindo as 9 horas da loja da Petronilha Antunes, 224. O itinerário é combinado na hora.

Na Keep’s Bike, do Eloy Chaves, os pedais da loja são realizados às terças e quintas saída as 19h30. Avenida Benedicto Castilho de Andrade, 1330.

Na The Bikes o pedal noturno acontece sempre às quartas, a partir das 19h30, com saída em frente da loja (rua do Retiro, 860). O nível é intermediário, ou seja, pra quem já consegue pedalar de 35 a 40 quilômetros a uma velocidade média de 12 a 17 km/h.

Além dos pedais de terça e quinta noturno, a Keep’s Bike, no Eloy Chaves faz uma pedalada matinal aos sábados. Um passeio mais leve voltado para os iniciantes com distância aproximadamente  de 30 quilômetors e ritmo mais suave Saída as 8h30 da loja. A vantagem é sair mais perto da Serra do Japi.
 
Pra quem está na cidade, há duas opções também para pedalar no sábado. Uma de manhã, a partir das 9 horas, com saída em frente da Mega Bikers. E às 15h30 com o pessoal da The Bikes, com saída em frente da loja. Um pedal nível leve. Roda de 20 a 30 quilômetros com média de 12 a 18 km/h.

Se vai pedalar, lembre-se de usar capacete, farol e lanterna.