Quinta-feira é dia de pedalar em grupo. Veja onde encontrar sua turma

De acordo com levantamento do movimento Pedala Jundiaí, a cidade tem pedaladas noturnas de grupos durante noites da semana e também diurnas aos sábados. No frio, pedalar é bom pra esquentar, mas use roupas adequadas.

Grupos noturnos 

Nas terças e quintas tem pedalada noturna da Mega Bikers e da Keep’s Bike (no Eloy Chaves).

Mega Bikers faz dois pedais semanais, iniciante com aproximadamente 20 quilômetros e intermediário 40 quilômetros, às terças e quintas saindo as 19h30 da loja na avenida 9 de julho, 1911.

Na Keep’s Bike, do Eloy Chaves, os pedais da loja são realizados às terças e quintas saída as 19h30. Avenida Benedicto Castilho de Andrade, 1330.

Na The Bikes o pedal noturno acontece sempre às quartas, a partir das 19h30, com saída em frente da loja (rua do Retiro, 860). O nível é intermediário, ou seja, pra quem já consegue pedalar de 35 a 40 quilômetros a uma velocidade média de 12 a 17 km/h.

Pedaladas no final de semana

Além dos pedais de terça e quinta noturno, a Keep’s Bike, no Eloy Chaves faz uma pedalada matinal aos sábados. Um passeio mais leve voltado para os iniciantes com distância aproximadamente  de 30 quilômetros e ritmo mais suave. Saída as 8h30 da loja. A vantagem é sair mais perto da Serra do Japi.
 
Pra quem está na cidade, há outras duas opções. Uma de manhã, a partir das 9 horas, com saída em frente da Mega Bikers. E às 15h30 a opção é pedalar com o pessoal da The Bikes, com saída em frente da loja. Um pedal nível leve. Roda de 20 a 30 quilômetros com média de 12 a 18 km/h.

Ciclistas Urbanos 

Já o movimento Pedala Jundiaí, que durante muitos anos promoveu as bicicletadas como forma de chamar a atenção e está voltado principalmente para a defesa de políticas públicas por mais segurança e estímulo ao uso cotidiano das bicicletas.

grupo atuou na proposta da rede cicloviária incluída no Plano Diretor e esteve neste ano na Câmara Municipal pedindo mais atenção da cidade para esse crescente segmento da comunidade.  

Outros grupos de amigos, como o Pedalando em Jundiaí, também divulgam estímulos para o uso desse meio de transporte e lazer. 

E lembre-se: se vai pedalar, procure usar capacete, farol e lanterna.

Se ainda não pedala e quer aprender, se ligue no Bike Anjo, programa que ensina os primeiros passos pra quem quer se aventurar em duas rodas.

 

Gosta de música autoral independente? Domingo, dia 30, tem Ocupa Ponte Torta. 

 

 

Deixe um comentário