Trânsito fluiu bem na Nove de Julho durante todo o dia

O trânsito fluiu bem durante toda segunda-feira (20), o primeiro dia útil de alteração do trânsito nos cruzamentos da Avenida 9 de Julho com Eduardo Tomanik e Conrado Augusto Offa.

Pela manhã, alguns poucos motoristas aproveitavam a ausência de qualquer policiamento ou servidores da Secretaria de Transporte no local para fazer a conversão proibida à esquerda na Eduardo Tomanik. Mas poucos.

No final da tarde (17h30) dois servidores da Secretaria dos Transportes trabalhavam no local (foto e video).

A Diretoria de Trânsito da Secretaria de Transportes informou (às 11 horas) que implantou as alteração viárias no último domingo e mantém um veículo da área de fiscalização de trânsito na região, e os agentes estão percorrendo, monitorando e fiscalizando os pontos que sofreram alterações viárias.

Pela manhã não havia agentes no local.

Desde domingo (19) as conversões conversões à esquerda nos cruzamentos da avenida 9 de Julho com as ruas Eduardo Tomanik e Conrado Augusto Offa estão proibidas.

O objetivo da medida, segundo a Secretaria dos Transportes é melhorar a fluidez e a segurança viária na região. A sinalização implantada para orientar os motoristas sobre as mudanças e facilitar a adaptação ao novo traçado viário, incluindo novo sistema de semáforos, sinalização de solo e placas, funciona bem.

Os novos semáforos causaram dois pontos de lentidão, na subida da Eduardo Tomanik e na descida da Conrado Offa.

Os motoristas que estiverem na pista sentido Rodoviária com destino ao Centro estão orientados a virar à direita na Rua Major Gustavo Adolfo Storch e à esquerda na Rua Eduardo Tomanik para cruzar a Avenida 9 de Julho.

Já os condutores com destino ao Parque do Colégio-Anhangabaú pela pista sentido ao Paço Municipal são orientados a virar à direita na rua Mário Borin e à esquerda na rua Conrado Augusto Offa para atravessar a 9 de Julho.

Os motoristas que estiverem nesta mesma pista, mas tiverem como destino o Centro, deverão virar à direita na rua Mário Borin, pegar a rua Eduardo Tomanik e então seguir o caminho normal.

A rua Mário Borin, no trecho entre a Conrado Augusto Offa e a Eduardo Tomanik, terá o sentido alterado, além de receber dois semafóros.

Com essa nova configuração viária, a Secretaria de Transportes espera eliminar os gargalos pontuais na avenida 9 de Julho, no entorno da ponte nas proximidades do Shopping Paineiras, nos horários de pico.

Interdição na região central

A Secretaria de Transportes iniciou tamém nesta manhã (20) a interdição na rua Senador Fonseca, no Centro, no trecho entre a avenida dr. Odil Campos Saes e a rua João Wesley, para obras de implantação de adutora. Essa interdição continua até o sexta (24), sempre das 7 às 18 horas. O desvio alternativo está acontecendo pela rua Atílio Vianelo.

Deixe um comentário

3 comments

  1. admin

    Eu estive lá duas vezes hoje. Entre 8 e 8h30. E depois por volta de 11h30. Eu não vi qualquer veículo da Secretaria de Transportes no local, nos dois horários, mas a Secretaria de Transportes informou (às 11 horas) que mantém um veículo da área de fiscalização de trânsito. E disse que os agentes estão percorrendo, monitorando e fiscalizando os pontos que sofreram alterações viárias.

  2. Jones Henrique

    Pelo vídeo deu pra ver que ficou melhor. Antes a faixa próxima ao rio ficava parada pois todos faziam a conversão ali mesmo.

    Pergunto ao moderador do Site, hoje pela manhã, você presenciou alguma viatura dos agentes de transito fiscalizando os possíveis motoristas infratores? Caso alguém faça o retorno despercebidamente ou não, será multado?

  3. admin

    O leitor Joel Palhano mandou uma mensagem via email onde fala de outros pontos com problemas de trânsito na cidade. Vejo falar do trânsito da 9 de julho que vai mudar. Mas vejo também que esqueceram dos outros locais de Jundiaí, pois na Vila Arens, que tem mais fluxo do centro aos bairros, tipo JJ Rodrigues, não há faixa de pedestres. Já houve acidente envolvendo óbito. Até mesmo entre o Complexo Argos tá uma calamidade. Com a escavação do túnel da avenida União dos Ferroviários no período da tarde está um caos. Quando vão corrigir isso?