Trânsito fluiu bem na Nove de Julho durante todo o dia

O trânsito fluiu bem durante toda segunda-feira (20), o primeiro dia útil de alteração do trânsito nos cruzamentos da Avenida 9 de Julho com Eduardo Tomanik e Conrado Augusto Offa.

Pela manhã, alguns poucos motoristas aproveitavam a ausência de qualquer policiamento ou servidores da Secretaria de Transporte no local para fazer a conversão proibida à esquerda na Eduardo Tomanik. Mas poucos.

No final da tarde (17h30) dois servidores da Secretaria dos Transportes trabalhavam no local (foto e video).

A Diretoria de Trânsito da Secretaria de Transportes informou (às 11 horas) que implantou as alteração viárias no último domingo e mantém um veículo da área de fiscalização de trânsito na região, e os agentes estão percorrendo, monitorando e fiscalizando os pontos que sofreram alterações viárias.

Pela manhã não havia agentes no local.

Desde domingo (19) as conversões conversões à esquerda nos cruzamentos da avenida 9 de Julho com as ruas Eduardo Tomanik e Conrado Augusto Offa estão proibidas.

O objetivo da medida, segundo a Secretaria dos Transportes é melhorar a fluidez e a segurança viária na região. A sinalização implantada para orientar os motoristas sobre as mudanças e facilitar a adaptação ao novo traçado viário, incluindo novo sistema de semáforos, sinalização de solo e placas, funciona bem.

Os novos semáforos causaram dois pontos de lentidão, na subida da Eduardo Tomanik e na descida da Conrado Offa.

Os motoristas que estiverem na pista sentido Rodoviária com destino ao Centro estão orientados a virar à direita na Rua Major Gustavo Adolfo Storch e à esquerda na Rua Eduardo Tomanik para cruzar a Avenida 9 de Julho.

Já os condutores com destino ao Parque do Colégio-Anhangabaú pela pista sentido ao Paço Municipal são orientados a virar à direita na rua Mário Borin e à esquerda na rua Conrado Augusto Offa para atravessar a 9 de Julho.

Os motoristas que estiverem nesta mesma pista, mas tiverem como destino o Centro, deverão virar à direita na rua Mário Borin, pegar a rua Eduardo Tomanik e então seguir o caminho normal.

A rua Mário Borin, no trecho entre a Conrado Augusto Offa e a Eduardo Tomanik, terá o sentido alterado, além de receber dois semafóros.

Com essa nova configuração viária, a Secretaria de Transportes espera eliminar os gargalos pontuais na avenida 9 de Julho, no entorno da ponte nas proximidades do Shopping Paineiras, nos horários de pico.

Interdição na região central

A Secretaria de Transportes iniciou tamém nesta manhã (20) a interdição na rua Senador Fonseca, no Centro, no trecho entre a avenida dr. Odil Campos Saes e a rua João Wesley, para obras de implantação de adutora. Essa interdição continua até o sexta (24), sempre das 7 às 18 horas. O desvio alternativo está acontecendo pela rua Atílio Vianelo.