Aldo Rebelo conhece projeto do CT do Paulista

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, conheceu neste sábado (18), no estádio Dr. Jayme de Ulhôa Cintra, no Jardim Pacaembu, o projeto do Centro de Treinamentos do Paulista Futebol Clube.

Aldo Rebelo veio a Jundiaí a convite do deputado Pedro Bigardi (PC do B, mesmo partido do ministro) candidato a prefeito da coligação “Jundiaí Para Todos”. O ministro se reuniu com a diretoria do clube, encabeçada pelo presidente Djair Bocanella e pelo vice Cristiano Mingotti (foto).

“Vou ajudar na viabilização, já que o Galo de Jundiaí é um grande formador de talentos”, disse o ministro.

O objetivo da reunião foi discutir a inclusão do projeto do centro de treinamento do clube na isenção fiscal da Lei de Incentivo ao Esporte.

Há poucas semanas, foi lançado o projeto “Paulista nos Bairros”, em parceria com a prefeitura, para identificar nos complexos esportivos da cidade os atletas com potencial, nascidos entre 1995 e 1998, para alimentar esses grupos.

Sancionada em dezembro de 2006, a Lei de Incentivo ao Esporte estimula pessoas e empresas a patrocinar e fazer doações para projetos esportivos e paradesportivos, em troca de incentivos fiscais.

Gilberto Carvalho

No domingo foi a vez do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho (PT), visitar a cidade em apoio à candidatura de Pedro Bigardi (PCdoB) e Durval Orlato (PT) à Prefeitura.

O ministro, que morou em Jundiaí por 10 anos, disse que o governo federal não escolhe as cidades que receberão recursos pelo partido do prefeito. “Tanto que Jundiaí recebeu muitos recursos. Mas é claro que o prefeito sendo alguém como Pedro, com quem temos afinidade, facilita bastante”.

———–
Valendo a liderança do Grupo 3 da Copa Paulista de Futebol, o Paulista perdeu neste sábado (18) para o XV de Piracicaba. O Paulista jogou em casa.

Deixe um comentário

1 comment

  1. Gozado, a vinda do ministro é de se surpreender, já que o governo federal nunca apoiou o galo da Japi, tampouco incentivou o Clube a crescer. Isto só prova que as vésperas da eleição municipais, os políticos saem de suas tocas e resolvem ajudar, ou pelo menos prometer ajuda caso tenha seu candidato eleito.

    Futebol é um negócio privado e o Poder Público, no máximo, pode ser um bom parceiro. Vamos aguardar, mas nós torcedores sabemos que promessas nesta época é muito comum.