Bigardi quer transição de modo “absolutamente democrático”

O prefeito eleito, Luiz Fernando Machado, foi recebido nesta sexta-feira, 11, pelo prefeito Pedro Bigardi no gabinete. O encontro fez parte da primeira reunião do processo de transição governamental iniciado esta manhã.

Embora não tenham participação direta nas conversações, o prefeito Pedro Bigardi e o prefeito eleito, Luiz Fernando Machado, fizeram questão de estar presentes, numa conversa que seguiu em tom informal e até descontraído.

“A casa está aberta. Nossa preocupação é fazer a transição de modo absolutamente democrático, dando aos próximos gestores a ciência sobre projetos em andamento, obras, licitações, orçamentos e questões financeiras”, garantiu Bigardi.

“Deixo claro minha satisfação com o posicionamento bastante positivo do prefeito Pedro Bigardi em franquear total acesso às informações mais relevantes, para que os primeiros dias do futuro governo sejam positivos. É uma mobilização que aponta para uma democracia amadurecida, que privilegia, acima de tudo, os interesses da cidade”, argumentou Luiz Fernando Machado.

Luiz Fernando disse também que será feito um levantamento dos dados sobre licitações, obras, contratos, convênios, gastos com pessoal, situação de programas sociais, entre outros pontos.

“O objetivo é fazer uma transição tranquila e detalhada para saber tudo o que a prefeitura nos deixará entre os compromissos e responsabilidades”.

Bigardi fez questão de frisar que todas as secretarias da Prefeitura estão abertas e à completa disposição das equipes de trabalho.

Pela administração, estiveram presentes o secretário de Administração, Dênis Crupe, o secretário de Negócios Jurídicos, Adilson Messias, o advogado Edson Aparecido Rocha e o diretor financeiro Celso Luiz Colletti.

Do outro lado da mesa, o coordenador do grupo apontado por Luiz Fernando, José Antônio Parimoschi, o subcoordenador Gustavo Maryssael de Campos, o ex-secretário Clóvis Galvão além de Fernando de Souza e Thiago Maia Pereira.

LEIA TAMBÉM
Luiz Fernando quer criar novo parque na antiga represa do Jundiaí-Mirim

VEJA COMO FOI A TRANSIÇÃO DO GOVERNO MIGUEL HADDAD PARA PEDRO BIGARDI
A cordialidade aparente da transição de governo
Novas informações serão entregues ao governo eleito
Orlato cobra Carbonari “Cadê as respostas prometidas?”

Deixe um comentário