Coletivos se unem novamente para o segundo #ocupapontetorta

Depois do sucesso do 1° Ocupa Ponte Torta, realizado no dia 30 de dezembro do ano passado, vem aí a segunda edição do evento. Coletivos de Jundiaí e região irão se reunir na Praça Erazê Martinho, ao lado da Ponte Torta, no bairro Vianelo, a partir das 15 horas, neste domingo, dia 31.

A tarde será quente. A página do 2° Ocupa Ponte Torta no Facebook, criada pelo coletivo Pedala Jundiaí, conta com aproximadamente 136 pessoas confirmando presença, o dobro da primeira edição.

A intervenção contará com feirinhas colaborativas, ou seja, se você produz artesanato, pintura, moda, alimentação, ou qualquer outra coisa, será mais do que bem-vindo.

Para Gianlucca Hernandez, membro do coletivo Pedala Jundiaí, a ocupação do espaço público é necessária para que o cidadão se identifique de fato com a cidade.

“A ideia é aproximar as pessoas desses espaços e mostrar que, além da importância histórica, existe uma importância física na qual podemos usufruir de forma criativa e evitando depredações”, disse o ciclista.

O 2° Ocupa Ponte Torta contará com atrações musicais para todos os gostos, intervenção teatral e projeções de videoartes. Além disso, a área receberá os skatistas que quiserem fazer uma boa session.

A novidade fica por conta da “Bicicletada”, uma intervenção que consiste em incentivar as pessoas, por meio de um trajeto leve e curto, a utilizarem a bicicleta de forma consciente como um meio de transporte. Tudo isso para manter os bons hábitos de exercício e estilo de vida.

Veja quem já disse que vai:

> Projeção de videoartes na ponte com o coletivo CUME
> Música bem tocada brasileira, para iniciar a tarde
> 83 Centavos – POP/PUNK
> Sound Food Gang – RAP
> Mad e Mano Ferpa – RAP
> B4DM4NTR4C0RP0RAT10N – Harsh Noise Improvisação Experimental
> GLASS 4º Movimento – Intervenção teatral
>O Gosto do Nojo – Hardcore/Punk/Metal
> Boca de Lobo – Hardcore/Punk/Metal
> Take a Shower With Me – MetalCore

Foto de abertura by Lucas Castroviejo feita no primeiro #ocupapontetorta

Deixe um comentário