Isabela Galdino Miguel assume como assessora de Políticas para Igualdade Racial

A assessora de Políticas para Igualdade Racial de Jundiaí, a assistente social Isabela Galdino Miguel, foi apresentada oficialmente pelo prefeito Luiz Fernando Machado, na tarde desta segunda-feira (3), em cerimônia no Auditório do Paço Municipal.

A apresentação foi acompanhada por representantes do movimento afrodescendente de Jundiaí e pela diretoria do Clube 28 de Setembro, um dos mais tradicionais do Estado de São Paulo, segundo informou a assessoria de comunicação da Prefeitura.

Na ocasião, o prefeito destacou a importância do trabalho da Assessoria e ressaltou a expectativa positiva em relação ao trabalho a ser desenvolvido pela assessora.

“Tenho certeza que ela cumprirá com a nossa meta de promover, fomentar e desenvolver políticas públicas para a área. Deixar um legado de avanço nesta questão para a cidade é um compromisso do nosso governo”, disse o prefeito.

Em seu discurso, Isabela agradeceu o convite para desempenhar a missão e se comprometeu a trabalhar em parceria com as outras assessorias que formam o Núcleo de Articulação das Políticas de Direitos Humanos: Juventude, Idosos, Direitos Humanos, Pessoas com Deficiência, Mulheres e Diversidade Sexual.

“Jundiaí é uma cidade pioneira na promoção da igualdade racial e meu objetivo é ampliar as conquistas nos próximos quatro anos, deixando uma política pública consolidada para a cidade”, afirmou.

Também presente à cerimônia, o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, deu boas-vindas à nova integrante da equipe e ressaltou a integração entre as assessorias, que estão sob a coordenação da pasta.

“Vamos trabalhar juntos para garantir a melhoria dos serviços prestados à população, que é um compromisso do prefeito”, lembrou.

O evento também contou com a presença dos assessores Maria Aparecida Rodrigues Mazzola (Direitos Humanos), Marco Antônio dos Santos (Pessoa com Deficiência), Vitório Ângelo Durigati (Idoso), Penha Maria Camunhas Martins (Mulheres) e Kelly Cristiana Galbieri (Diversidade Sexual).