Em seu discurso de vitória no domingo (30), de noite, Luiz Fernando Machado agradeceu aos familiares e amigos e, especialmente, ao ex-prefeito e deputado federal Miguel Haddad, vice-presidente do PSDB estadual.

Luiz Fernando disse que agradecia especialmente a Miguel Haddad por ter sido ele quem lhe deu a oportunidade de crescer na política e disputar sete eleições, sendo eleito agora prefeito. Disse que vai seguir os passos “do melhor prefeito que a Jundiaí já teve”.

Em uma entrevista na segunda-feira, o prefeito eleito novamente citou o nome de Haddad como seu conselheiro político e administrativo — disse também que teve uma reunião com o ex-prefeito Walmor Barbosa Martins, de quem recebeu conselhos muito importantes. Mas afirmou que pretende seguir os passos de Haddad.

Luiz Fernando disse também que a administração da cidade vai estar fortalecida pela ligação entre o PSDB local, o partido no estado de São Paulo, com Geraldo Alckmin, e também pelo alinhamento com o governo federal.

“Temos diversos nomes do PSDB no governo federal ao lado do presidente Michel Temer (PMDB)” e citou entre eles o Ministro das Relações Exteriores, José Serra.

Do governo estadual, trouxe o subsecretário de Planejamento, José Antonio Parimoschi, ex-secretário municipal de Finanças, para ser o responsável pela equipe de transição de governo.

O primeiro ato de Luiz Fernando após o discurso foi ir até o Paço Municipal e cumprimentar os Guardas Municipais que estavam lá de plantão. Na manhã seguinte voltou ao local para falar com os funcionários da limpeza e depois foi a DAE para agradecer aos votos recebidos — a TV Tem, afiliada da Globo documentou a ação.

“O que me interessa depois das eleições é a pacificação da cidade. Não interessa pra nós uma caça às bruxas. Não é por aí”, disse o prefeito eleito.

Luiz Fernando disse também que vai trabalhar em conjunto com o ex-secretário de Obras do governo Pedro Bigardi, José Roberto Aprillanti Jr, (PSB) que assume a partir de janeiro como deputado estadual na Assembleia Legislativa na vaga de Atila Jacomussi, eleito prefeito de Mauá.

Foto de abertura: Rodolfo Zanetta

 

Deixe um comentário