Luiz Fernando pode ter dupla jornada: prefeito e secretário de saúde

Em uma das reuniões com técnicos da Secretaria de Saúde, auxiliares, assistentes, especialistas e gerentes, o prefeito eleito Luiz Fernando Machado disse que quer acompanhar de perto a questão da saúde no município e pode vir a acumular o cargo de prefeito e secretário de saúde — o grupo queria saber quem será o novo secretário.

Luiz Fernando falou da vontade de observar de perto a saúde, as UBS, atendimentos, filas, departamentos, Hospital São Vicente, todos os serviços e ter seu próprio diagnóstico. Uma dupla jornada, entre prefeito e secretário de saúde, com um olhar muito atento a demanda que pede urgência para a vida das pessoas.

Segundo o prefeito eleito, os nomes que vão compor sua equipe de governo serão anunciados nos próximos dias.

Luiz Fernando pretende dar uma nova dinâmica à Prefeitura. Pensa em integrar os serviços (como explicou em longa entrevista para o Oa) sempre com a orientação de atender à população. Quer uma estrutura enxuta e capaz de dar respostas rápidas.

A diferença na plataforma de gestão está na integração de secretarias,  como afirma Luiz Fernando. Serão plataformas geridas não por uma pessoa, mas por um grupo de pessoas.

Veja a entrevista