Miguel Haddad e Luiz Fernando eleitos deputados com grande votação

O ex-prefeito Miguel Haddad (PSDB), e o deputado federal, Luiz Fernando Machado (PSDB), foram eleitos, neste domingo, para vagas na Câmara dos Deputados, em Brasília, e na Assembleia Legislativa de São Paulo, respectivamente.

Os tucanos alcançaram a maioria dos votos para deputado na Região, entre os candidatos de Jundiaí – mais de 20 disputaram as eleições.

Com mais de 200 mil votos juntos na Região, a dobradinha sinaliza uma recuperação após perda nas eleições municipais de 2012.

Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Miguel foi eleito com 168.278 votos. Destes, 129.723 vieram do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ). Só da cidade que administrou, o tucano recebeu 91.673 votos. A segunda cidade da Região que mais votou em Miguel foi Várzea Paulista, com 13,4 mil.

Luiz Fernando Machado foi eleito com 148.614 votos. No Aglomerado Urbano, 113.213 eleitores votaram no tucano. Só em Jundiaí, ele teve 82.674 votos. Somados os votos da cidade para cada um, Miguel e Luiz conseguiram mais de 174 mil, mais da metade do eleitorado jundiaiense (275,8 mil votantes).

Miguel e Luiz Fernando comemoraram a vitória no comitê do partido, domingo à noite. A Casa da Campanha, como é chamado o ponto, na rua do Rosário (Centro), foi tomada por filiados e cabos eleitorais do partido. Miguel a Luiz chegaram quase juntos, mas acompanharam toda a apuração em casa com a família.

“Foi uma campanha silenciosa. Não colocamos cavaletes. Predominaram o corpo a corpo e muitas reuniões. Essa é uma ótima resposta da população sempre generosa”, disse Miguel que reconheceu a boa votação no AUJ. “Tivemos mais votos do que imaginávamos.” Embora evite adiantar intenções às eleições municipais de 2016, o ex-prefeito acredita que este resultado é um sinal.

Perspectivas para 2016

“2016 é um outro processo, mas há uma sinalização. Não deixa de ser.”, disse Haddad. Como deputado federal, ele espera ações do Executivo para votar a favor das reformas tributárias e políticas na Câmara e trazer recursos para saúde e segurança da Região.

Luiz Fernando Machado ressaltou que o resultado das urnas é a resposta dos eleitores em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por ele, Miguel e o PSDB.

“Os jundiaienses e demais eleitores do Aglomerado demonstram, com essa votação, que sentem saudade da administração desenvolvida pelo PSDB.”

O novo deputado estadual também comentou a dobradinha estabelecida com Miguel. “Temos um trabalho em conjunto há muitos anos, com conquistas expressivas para a cidade e a Região. Além do que fizemos, nossa amizade é fortalecida.”

Sobre a definição de um possível cenário local para as eleições municipais de 2016, Luiz reforçou o discurso de Miguel.

“Teremos pela frente uma atuação de âmbito federal e estadual, o que trará investimentos para Jundiaí e Região. É nisso que pensamos agora, no trabalho que faremos em favor dos nossos eleitores e das cidades que nos elegeram, e não há como ser diferente.”

 

Deixe um comentário