Benassi diz que é difícil falar de apoio no segundo turno

Ricardo Benassi aparece como uma força importante na política local. Herdeiro do clã Benassi, Ricardo, do PPS, rompeu com os tucanos e conseguiu obter uma expressiva votação.
Oa Jundiaí - Como foi sua campanha?
Ricardo Benassi - A campanha foi uma energia muito positiva, unimos pessoas do bem, pessoas que de fato queriam contribuir com a cidade, que não queriam nada em troca, mas que queriam algo pra cidade, algo para os mais carentes, algo para os bairros, uma cidade melhor com mais saúde, educação e segurança pensando no futuro e nos filhos de cada um. Foi uma campanha honesta, decente, com poucos recursos. Foi na rua, foi voto a voto, foi boca a boca. Pena que ela foi curta, mas foi muito gratificante. Aprendemos muito e saímos daqui vitoriosos, muito mais experiente. Com certeza eu hoje sou outra pessoa!
 Oa - Sobre o seu apoio no 2º turno, como será?
Benassi - Quando me coloquei como alternativa de candidatura, eu via no Pedro (Bigardi) uma gestão que não foi bem. Também não via no Luiz (Fernando Machado) uma pessoa pra me representar, pois eu vejo ele uma pessoa com mais projeto pessoal do que com comprometimento para com a cidade. Então fica difícil falar de apoio, pois são dois projetos muito diferentes do nosso. Então, eu peço a Deus que ilumine cada eleitor que votou em mim, que escolha o melhor pra Jundiaí, para que a cidade cresça e que de fato cuidem de cada cidadão, principalmente dos mais carentes E quero agradecer o voto que tive de cada eleitor, dos quatro cantos de Jundiaí, muito obrigado por acreditar na minha pessoa. Muitos votoram em mim sem me conhecer, mas porque acreditam na famíilia Benassi, no nosso projeto e no trabalho da família. Então, agradeço em meu nome e em nome da família Benassi
Oa - O que pensa em fazer para continuar lutando pela cidade?
Benassi - A gente sempre lutou pela cidade, independente de estar no poder, seja através de associações, através da nossa própria pessoa, indo na Prefeitura, lutando na comunidade, e vamos continuar assim. Como disse, criamos um grupo de boas pessoas, com gente decente, e queremos manter esse grupo unido, debatendo a cidade, descobrindo sempre em prol da cidade. Independente de ter poder na mão ou não, vamos sempre brigar por uma Jundiaí melhor.