Pinga-fogo com Ricardo Benassi na Vila Hortolândia

A movimentação foi intensa nos arredores do Centro Comunitário da Vila Hortolândia (CCVH) na noite de ontem (6). Os moradores do bairro acompanharam o pinga fogo com o candidato à Prefeitura pelo Partido Popular Socialista (PPS), Ricardo Benassi. O candidato foi o terceiro a participar do evento, e apresentou suas propostas de acordo com os temas sorteados na seguinte ordem: saúde, segurança, infraestrutura, educação, cultura e tema livre.

Entre os assuntos envolvendo a saúde pública do município, Benassi acredita que o foco deve ser as campanhas de conscientização na área de saúde. “Devemos investir na prevenção de doenças. É necessário integrar o sistema de saúde para que seja possível evitar retrabalho”, disse. O candidato também propôs mudanças na forma de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “O SAMU fica na Ponte São João, devemos descentralizar as ambulâncias por meio das UPAs. Iremos colocar uma ambulância em cada UPA para evitar a demora no atendimento.”

Na área de segurança pública, Benassi também propõe uma integração entre as ações da Guarda Municipal e da Polícia Militar. “Faremos com que as viaturas da Guarda Municipal e da PM estejam nos bairros, pois precisamos de uma Guarda que esteja próxima da população”, avaliou. Para ele, é necessário intensificar ainda mais o modo de atuação da GM para garantir a segurança dos munícipes. “A Guarda Municipal tem a função de cuidar das pessoas, por isso precisa andar armada. Nós queremos prevenir problemas, e se for para prender tem que prender”, garantiu.

 

Infraestrutura, educação e cultura

Para Benassi a atual gestão investiu pouco nas regiões mais carentes do município. Ele alega que muitas áreas evoluíram por causa dos condomínios próximos de regiões com pouco investimento. “Na região do Engordadouro, por exemplo, a maioria das obras vieram de recursos privados. Houve contrapartidas, mas o governo investiu muito pouco”, explicou.

O candidato garantiu que a educação será uma prioridade em sua gestão. A escola em período integral é uma das alternativas de Benassi. “Vamos trabalhar para que as crianças fiquem mais tempo dentro da escola, principalmente nas periferias. Elas precisam ter atividades esportivas e culturais na escola para que fiquem longe da criminalidade, das drogas”, disse.

Na área cultural, ele garantiu apoio às atividades realizadas no município. “Temos que apoiar a cultura local, o patrimônio e principalmente os artistas. Também apoiamos as ocupações de locais abandonados, é um favor que os coletivos fazem para a comunidade oferecendo cultura de forma acessível”, avaliou.

No final da sabatina, Benassi agradeceu ao público presente e aos organizadores do evento, aproveitando para apresentar os vereadores de sua chapa.

Deixe um comentário