Para Luiz Fernando, desafio é gerir uma das melhores cidades brasileiras

No seu discurso durante a solenidade realizada no Paço Municipal na tarde do domingo, 1, onde tomaram posse os novos gestores da Prefeitura (antigos secretários), o prefeito Luiz Fernando Machado disse que seu desafio será gerir uma das melhores cidades brasileiras.

O prefeito voltou a criticar a gestão Pedro Bigardi especialmente em razão do que ele considera uma falta de responsabilidade fiscal e financeira e disse que pretende fazer um governo onde terá que fazer mais com menos. Sem construir promessas impossíveis de realizar.

“Queremos um governo que sirva às pessoas. Um governo que possa oferecer serviços de qualidade ao nosso cidadão”.

Segundo ele, a responsabilidade fiscal e de prestação de serviços públicos é uma características do PSDB.

E disse que um prefeito é em geral muito bem avalidado quando não tem medidas para gastar. Gasta aquilo que nem poderia gastar porque olha o horizonte das eleições e não no que realmente a cidade precisa.

“Mas nós não vamos percorrer o caminho mais fácil. Vamos percorrer o caminho mais difícil que é fazer mais com menos, com responsabilidade fiscal e responsabilidade financeira”.

Luiz Fernando disse também que a troca de nome dos secretários para gestores de plataformas é mais do que simplesmente mudar nomes, mas mudar o conceito de atendimento à população.

Deu novamente o exemplo de uma criança que não pode ser vista apenas do ponto de vista educacional pelo poder público. Luiz Fernando quer um governo capaz de olhar para esta criança e atender suas demandas de educação, saúde, lazer e outras. E acredita que a gestão por plataformas por ser mais eficaz do que a estrutura engessada das secretarias.

Disse que a nova gestão não tem como meta promover as pessoas que ocupam cargos de comando, mas sim de promover o serviço público.

Lembrou também que os gestores serão avaliados anualmente, tal qual uma empresa privada.

!Porque a nossa população almeja uma circunstância política que seja diferente. Inovar, fazer o melhor com mais transparência. Nossos gestores serão marcados por metas que serão cumpridas porque o resultado é o que nos interessa”.

Os desafios, na visão dele, são enormes. E voltou a citar a área da saúde como um dos principais problemas a serem solucionados.

“Precisamos buscar uma solução imediata para o Hospital São Vicente. O Hospital São Vicente é um exemplo claro de uma gestão que foi concebida de um modo não tão responsável. O Hospital São Vicente é hoje um hospital que agoniza. Um hospital que precisa encontrar claramente a sua razão de sustentação”.

Luiz Fernando lembrou que começou a carreira política no movimento estudantil e que sua primeira oportunidade na vida pública foi oferecida pelo então prefeito e hoje deputado federal Miguel Haddad, que o convidou para ser presidente do Conselho Municipal da Juventude. O próprio Miguel Haddad, no entanto, não esteve presente.

LEIA TAMBÉM
Luiz Fernando assume e cria gabinete de gestão da crise na saúde
 

 

Deixe um comentário