Prefeitura dá o primeiro passo para ter USP em Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí e a Universidade de São Paulo assinaram nesta segunda-feira (30) um termo de interesse, o primeiro passo para a vinda de um curso, provavelmente na área de tecnologia da informação para Jundiaí. O prefeito Miguel Haddad recebeu o Reitor da Universidade, João Grandino Rodas; e o professor Wanderley Messias da Costa, superintendente de Relações Institucionais da universidade.

Miguel Haddad disse que o objetivo é trazer um curso de engenharia na área de informática.

“Jundiaí é uma cidade que tem empresas importantes que atuam na área de informática. Queremos ampliar essa atuação e a vinda de um curso da USP tem que estar em sintonia com a vocação da cidade”, afirmou o prefeito.

Segundo informações da assessoria de comunicação, a Prefeitura de Jundiaí terá que providenciar um prédio de sete mil metros quadrados, que atenderá as necessidades da universidade.

“Após o período eleitoral, vamos assinar o convênio e começar as reformas do prédio no Complexo Fepasa”, disse o prefeito, lembrando que este também é mais um passo para transformar o espaço num centro educacional e cultural.

Para Rodas, a formalização do interesse é um passo importante que mostra o claramente o entendimento entre Jundiaí e a USP.

“Agora vamos percorrer vários passos, como a criação de um grupo de trabalho que irá promover estudos de viabilidade”, comentou o reitor. “Não é fácil fazer parcerias como esta, precisamos de pessoas interessadas que se envolvam e se empenhem para que este trabalho se concretize. Importante é que a USP acredita em Jundiaí”, disse o reitor.

Na foto (da esquerda para a direita), os secretários da Cultura, Penha Camunhas Martins, e dos Negócios Juríricos, Gustavo Maryssael de Campos, o prefeito Miguel Haddad, o reitor da USP João Grandino Rodas e o secretário da Educação Francisco Carbonari.

Deixe um comentário

1 comment

  1. Roger Castilho

    Meus parabéns ao prefeito, é realmente de extrema necessidade uma universidade federal em nossa cidade!