Desde segunda-feira (18) e até dia 22 deste mês, o contribuinte terá, de acordo com o seu CEP, o prazo de vencimento para realizar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU.

As opções de pagamento são: parcela única até o vencimento da 1ª parcela, com desconto de 5% e na hipótese de estarem com os pagamentos em dia até 31/12/2012, mais 5%.

O IPTU também poderá ser pago em até 10 parcelas mensais e consecutivas, e o contribuinte ter os 5% de desconto na hipótese de estar em dia com os pagamentos até 31.12.2012.

O valor do imposto foi calculado com base no reajuste do índice do INPC/IBGE de 5,42%, a taxa de coleta de lixo é calculada com base no custo do serviço, rateado aos contribuintes com base na fórmula estabelecida no decreto 24.219/2012 publicado na Imprensa Oficial de 21/12/2012.

A previsão de arrecadação com IPTU é de R$ 98.990.000,00 conforme orçamento aprovado para 2013. 25% da arrecadação do IPTU são destinados para financiar a educação das nossas crianças; e 15%, no mínimo, vão para a manutenção dos serviços de saúde, conforme determina a Constituição Federal.

A diferença financia a manutenção e conservação da cidade como um todo.

Os pagamentos poderão ser feitos nas seguintes agências bancárias: Caixa Econômica Federal, Santander, Banco do Brasil, Nossa Caixa, Bradesco, Itaú, Mercantil do Brasil, ABN AMRO Real, Citibank, HSBC Bank Brasil e Unibanco. E também nas Casas Lotéricas (até o valor máximo de R$ 1.000,00) ou nas agências dos Correios (até o valor máximo de R$ 500,00).

Em outros municípios: exclusivamente nas agências bancárias.

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