São Paulo chama Tony Blair para planejar o futuro

tony-blair

O governador Geraldo Alckmin assinou nessa segunda-feira (27) um convênio com o Movimento Brasil Competitivo (MBC), para a elaboração de um planejamento estratégico para o Estado.

A parceria do MBC com o governo do Estado terá a consultoria do escritório do ex-primeiro ministro do Reino Unido, Tony Blair, que disse estar comprometido com os projetos de São Paulo.

“A proposta é ajudar a levantar os projetos que serão prioridade para São Paulo no futuro, e nossa equipe vai trabalhar de forma conjunta para ajudar a implementar esses programas”, disse Blair.

Intitulado SP2030 – Construir juntos o futuro de São Paulo, o extenso planejamento prevê a implantação do Programa Modernizando a Gestão Pública (PMGP), do MBC, cuja primeira etapa prevê a implantação do Modelo de Gestão por Resultados, já praticado por outros Estados.

O contrato, que terá custos na ordem de R$ 12 milhões sem onerar o Estado, deve ter duração de 1 ano de trabalho.

Alckmin salientou a importância do convênio para a eficácia do desenvolvimento do Estado de São Paulo.

“Nós já temos um conjunto de estudos, projetos, e vários estudos de planejamento, mas estamos firmando uma parceria muito importante na SP-2030, com estudos de planejamento para a eficiência no Estado”.

O planejamento ainda prevê a atração de novos investimentos e projetos estruturantes, grupos de discussão com setores da economia do Estado, melhora no portfólio de obras e projetos estruturantes e metas para que essas tarefas sejam cumpridas.

“E a capacitação dos nossos funcionários, para dar sequência a esse trabalho”, disse Alckmin, que destacou a importância da sociedade civil organizada.

Movimento Brasil Competitivo

O movimento busca, por meio da gestão, a melhora da qualidade de vida da população.

“Temos apoiado a gestão pública, e trabalhamos para trazer benefícios através do conhecimento da iniciativa privada, buscando a melhor consultoria e os melhores empresários”, disse o presidente do conselho superior do MBC, Elcio Anibal de Lucca.

O ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair, será recebido nesta terça-feira (28) pela presidente Dilma Rousseff.

Foto: duAmorim/A2 FOTOGRAFIA

Deixe um comentário