Sesc Jundiaí realiza Ciclo de Produção Cultural nesta terça e quinta

Nesta terça-feira (16) e quinta (18) o Sesc Jundiaí realiza o Ciclo de Produção Cultural, com atividades propostas pela Câmara Setorial de Produtores Culturais, braço de discussão do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC).

“O ciclo reúne duas atividades para pensar a produção cultural na cidade e além dela, porque não basta fazer”, diz o jundiaiense Gustavo Koch, produtor e comunicador cultural que coordena a setorial (na foto durante a reunião do

No dia 16, o documentário “9Centros – Produtores Culturais” (BRA, 2015, 37 min) questiona o papel do produtor cultural de periferias para os seus territórios, tendo como cenários favelas do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense. Um dos diretores do filme, Iury de Carvalho, participa de bate-papo após a sessão.

Depois, no dia 18, a conversa será sobre a produção cultural na cidade. Além de Gustavo, participa da atividade Albino Rubim, ex-Secretário de Cultura do Estado da Bahia e docente na Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Também serão apresentados os resultados do Mapeamento de Produtores Culturais, pesquisa realizada
no final do ano passado para traçar a atuação dos agentes na cidade e auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas a partir da câmara setorial.

Ambas atividades são gratuitas e a partir das 20h de cada dia no Teatro do Sesc, com ingressos disponíveis uma hora antes na Central de Atendimento. O Sesc Jundiaí fica na Avenida Antônio Frederico Ozanan, 6600, ao lado do Jardim Botânico.

Encontro mensal 

Seguindo as diretrizes do CMPC, a Câmara Setorial de Produtores Culturais já agendou sua reunião de maio. Será na próxima segunda-feira, 8, no Ateliê Plano (Rua dos Bandeirantes, 634, Vila Municipal).

Os encontros servem para debater temas pertinentes ao setor, pensar em ações e sugerir pautas para o conselho. Começa pontualmente às 19h30 e a participação é livre.

Na foto de abertura, Gustavo Koch e outros integrantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais