A OUTRA, feira de arte contemporânea no Lelê da Cuca

A OUTRA, feira itinerante de arte contemporânea, em sua terceira edição saiu da Capital para conhecer a produção de Jundiaí e conquistar este novo público.

Com curadoria de Lilian Bado, seis artistas de Jundiaí e outros oito nascidos Brasil a fora, este evento ocupará o Espaço de Arte Lelê da Cuca neste sábado (18) com obras de arte diversificadas e feitas por artistas talentosos, muitos com mais de 10 anos de carreira.

A curadora, Lilian Bado, após estudar em Londres vem atuando com projetos de exposições e a feira, sempre com o objetivo de aproximar o artista do público em um ambiente descontraído rodeado de obras.

A OUTRA é feita de stands onde os próprios artistas negociam com o público que consomem tanto pela compra das peças como pela apreciação. A Feira não é apenas um lugar de troca comercial, mas também de troca de conhecimento, networking, e contato com a produção novíssima de artistas que não trabalham para galerias.

Com o propósito de manter a diversidade de repertório que os artistas contemporâneos trabalham, foram convidados expositores com perfis variados.

O evento conta com aquarelas inspiradas em motivos tradicionais italianos, de Adriana Stolfi; tecidos especiais com estampa de fotografia da Bahia ou desenhos de folhas estilizadas da designer Ligia Carbonari; gravuras geométricas, plantas e rostos de Heraldo Candido; e, objetos de decoração, como as almofadas bem-humoradas do ilustrador Ale Graziani.

Nesta edição o destaque é para a fotografia, cada stand com seu perfil bem distinto. Dentre os fotógrafos estão a artista jundiaiense Fernanda Rappa, que tem em seu currículo o prêmio Temporada de Projetos do Paço das Artes 2013 e exposição individual na Central Galeria – São Paulo em 2012. Rappa exibe fotos de jardins, áreas externas e paisagens com uso peculiar da cor e ar misterioso.

Marcia Gadioli, artista e co-diretora da Casa Contemporânea, espaço de arte de São Paulo, apresenta sua produção sobre grandes centros urbanos e memória local. A mestranda da UNESP, nascida em Floripa, Maíra Imenes Ishida traz as séries Reminiscências Urbanas, resultado de pesquisa dos edifícios antigos de Montevideo, e Reminiscências Roubadas, misturando auto-retrato com fotos antigas e a figura feminina.

Para os fãs de pintura, Lucia Quintiliano expõe paisagens do litoral de Santos, desde detalhes de conchas ao horizonte cinzento.

O coletivo Casa de Papel vem com os livros de artista, modalidade que permite ao artista explorar pequeno formato entre o tridimensional e o bidimensional, e a fotógrafa Caroline Vargas, inspirada no romantismo de Paris, onde morou por anos, mostra a série I See Hearts (Eu vejo corações), e a jovem artista Vitória Giorgi participa com arte conceitual, resultado de suas experiências com materiais não tradicionais nas artes.

O arquiteto, Marcelo Camunhas, que também é artista de Jundiaí, tem para encher os olhos pinturas com referências da História da Arte do Séc. XX e material com traço inconfundível dos desenhos que flertam com seus estudos em artes, ilustração e o melhor da street art.

A OUTRA ocupará por um dia o Espaço de Arte Lelê da Cuca, dirigido pela arquiteta Lelê Mattos.

A casa tem vários ambientes, inclusive dois jardins e é muito convidativo para se passar horas vendo arte, bebendo cerveja artesanal e saboreando a Culinária da Lu.

EXPOSITORES

Adriana Stolfi, Ale Graziani, Caroline Vargas, Casa de Papel, Fabiola Notari, Marcia Matos, Patrícia Miranda e Vitor Bossa, Fernanda Rappa, Heraldo Candido, Ligia Carbonari, Lucia Quintiliano, Maira Imenes Ishida, Marcia Gadioli, Marcelo Camunhas e Vitória Giorgi.

IDEALIZADORA

Lilian Bado

Serviço. A Outra Feira

Sábado, 18, das 14h às 21h

Local: Espaço de Arte Lelê da Cuca, Rua Prudente de Moraes 1287, Centro.

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/257035278077994/

Página no facebook: https://www.facebook.com/aoutrafeira/

Entrada: Gratuita