Alex Roch convida para conversa sobre sua exposição Entretantos

O artista plástico e professor Alex Roch se inspira no concretismo para transformar materiais diversos nas obras que formam a exposição “Entretantos”, na Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes.

E convida amigos, educadores, artistas e curiosos para uma conversa sobre isso neste sábado e uma oficina no domingo, ambos a partir das 10 horas.

A Pinacoteca está localizada no número 101 da rua Barão de Jundiaí, em frente à Esplanada Monte Castelo (Escadão) e ao lado da Câmara e do Polytheama.

Neste sábado, a proposta é mostrar esboços e uma pintura ao vivo para tratar de seu processo de criação, materialidade e território de pesquisa.

E no domingo uma oficina de experimentação em gravura com diversas técnicas.

A promoção é da unidade de gestão de cultura, da Prefeitura de Jundiaí, de forma gratuita. Para verificar se as vagas lotaram, pode-se ligar antes para (11) 4586 2326.

Além do trabalho mais formal, Alexandre Roch também é conhecido pelos seus temas escolhidos para a exposição anual de presépios – como o protesto contra a tragédia de Mariana, no rio Doce, em 2015.