Aniversário do Parque da Cidade terá teatro e muitas atrações

O feriado desta sexta-feira (21) será de festa no Parque da Cidade: para celebrar seu 13º aniversário, uma série de atividades gratuitas, para todas as idades, foram programadas pela DAE e pela Prefeitura.

Haverá dança rítmica, brinquedos infláveis, oficina de pipa, apresentações teatrais e circenses e até slackline. A comemoração começa às 9h e vai até as 17h, com animação e distribuição de pipoca e algodão doce.

A entrada e as atrações são gratuitas.

Para que todos possam aproveitar o evento, a DAE preparou um esquema especial de trânsito, com apoio da concessionária Rota das Bandeiras: a entrada será pela rodovia João Cereser e a saída pelo Horto Florestal, com acesso à avenida Tiradentes. Haverá sinalização para indicar os caminhos, tanto na rodovia, quanto dentro Parque.

Durante a festa, será possível se divertir e cuidar da saúde. Estão programadas intervenções teatrais e apresentações culturais e esportivas, além de exames como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientação sobre saúde bucal.

Quem estiver no Parque da Cidade também poderá contribuir com a Campanha de Inverno do Fundo Social de Solidariedade, que tem como tema este ano “Ajudar aquece a alma e toca fundo o coração”.

A programação do contêiner-palco, Teatro de Bordo, começa às 10 horas, com o cortejo de ‘Chegança’ dos artistas no Parque da Cidade e segue até às 17 horas, com a oficina educativa Bonecos Brincantes, a performance circense Sessão SOLene, apresentação de artistas da cidade e, por fim, o Teatro Embornal de Histórias.

Sobre o Parque da Cidade

O Parque da Cidade foi inaugurado em 21 de abril de 2004, pela DAE Jundiaí, empresa responsável pela administração e manutenção do local, que foi construído para evitar a ocupação irregular e proteger o principal manancial de abastecimento do município e a Represa de Acumulação, que tem capacidade de armazenamento de 8,5 bilhões de litros.

É um dos cartões postais da cidade e uma das atrações preferidas da população da região. São 500 mil metros quadrados com atrações para toda a família como pistas de caminhada, corridas, jardim japonês, pistas de aeromodelismo e automodelismo, além de quadras para a prática esportiva.

 

 

 

 

Deixe um comentário