As variações rítmicas brasileiras do Crua no Espaço Capim

A banda CRUA toca nesta sexta-feira (25) a partir das 19 horas no Espaço Capim, um misto de espaço cultural e loja de decoração no número 737 da rua Rangel Pestana quase ao lado das ruas Dr. Almeida e Jorge Zolner, na região do Largo São Bento.

Com entrada a R$ 7.

O projeto da banda tem uma mescla da música popular brasileira com o samba e outros ritmos e nasceu do encontro dos compositores Daniel Zanna e Celso Júnior, tendo o violão e o cavaquinho como núcleo da banda que ganhou o reforço da percussão de Lukas Lima, Jura Segli e complementos percussivos de Pedro Calzolli (que também participa pontualmente com instrumentos de sopro).

Com forte colaboração com espaços alternativos e coletivos independentes de Jundiaí, a banda também possui uma boa presença na capital, onde tocou eventos de locais como o Bixiga. Não é por menos que uma de suas composições disponíveis no Soundcloud é exatamente “São Paulo”.

Outras são “Estrela Carente” ou “Criança” e apontam para um trabalho que bebe no chorinho, no samba paulista e na MPB.

Identificada virtualmente por @projetoCRUA, a banda define seus trabalhos como canções nuas e cruas e intitula seus shows como “ao vivo no banheiro” pelo caráter espontâneo e intimista.

Em 2016 eles estiveram presentes no Sarau do Coletivo Coisarada que aconteceu também no nosso Espaço Capim.

 

Evento no Facebook

https://www.facebook.com/events/1887494621509610/

Espaço Capim

https://www.facebook.com/capimcraftdesign/

Grupo Crua no Facebook

https://www.facebook.com/projetoCRUA/?hc_ref=SEARCH

Canal do Crua no Youtube

https://www.youtube.com/channel/UCKfK6fwgEsQ05IqOjIOoOFA

Crua no Sondcloud

Foto de abertura by Cíntia Carvalho