Cineclube Consciência comemora 10 anos com filme e festa

A ideia de um grupo de jovens de Jundiaí de promover debates e reflexões a partir da sétima arte deu certo. Nos últimos 10 anos, o Cineclube Consciência exibiu centenas de filmes de graça. Cineastas, críticos, escritores e artistas contribuíram com a discussão sobre a produção audiovisual.

E não foi só isso. O Cineclube ainda produziu curtas e criou o SALVE – Semana do Audiovisual Livre, que já teve três edições.

“Tudo isso só foi possível com a iniciativa e comprometimento de jovens artistas e educadores de Jundiaí e região que, de forma voluntária e coletiva, se propuseram a criar um ambiente autônomo de interação e reflexão política, visando a prática da transformação individual e, em última instância, a própria estrutura social”, disse Tiago Moreira, um dos fundadores do Cineclube.

As sessões aconteceram em espaços públicos e privados, como o extinto Cursinho Consciência (Gênesis), Sindicato dos Bancários, Grupo Zama, FATEC Jundiaí, Sindicato dos Bancários e, mais recentemente, na sala de cinema do SIndicato dos Metalúrgicos, onde haverá a sessão de comemoração de aniversário, neste sábado (25), às 19 horas, com o filme “Capitão Fantástico”.

No dia 1º de Abril, o Cineclube fará outro evento para comemorar a primeira década de vida. Será a partir das 19 horas, no Bar do Haules (Rua Marechal Deodoro da Fonseca 244, Centro).

“Nesses dez anos, o ambiente foi abalado por conta das transformações da cidade, dos espaços, da própria organização e público. Mas o que permanece é a prática do pensar coletivo em todas as ações, almejando a integração e progresso cultural e social de nosso município. Esse foi e sempre será o protagonismo do cineclube consciência e é o que nos faz caminhar e resistir frente aos obstáculos”, completou Tiago.

Sábado, 25 – Capitão Fantástico 

19hs na Sala CineArte

Um filme de Matt Ross

Comédia Dramática, EUA 2016, 1h58min, 2016, 14 anos

Sinopse: Ben (Viggo Mortensen) tem seis filhos com quem vive longe da civilização, no meio da floresta, numa rígida rotina de aventuras. As crianças lutam, escalam, leem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência sempre como palavra de ordem. Certo dia um triste acontecimento leva a família a deixar o isolamento e o reencontro com parentes distantes traz à tona velhos conflitos.

A Sala CineArte fica no Sindicato dos Metalúrgicos, Rua XV de Novembro n. 240, Vila Arens

Evento no facebook

…………………………………………………………………..

01/04 – Festa de Aniversário – 10 anos 

A partir das 19hs no Bar do Haules 

DJ Maravilha // DJ Japa // Projeções com Estratosféricos 
+ bolo de aniversário 
O evento começa às 19h, mas o bar do Haules abre as 16h
Conrtibuição Voluntária Sugerida: R$4,00

Bar do Haules: Rua Marechal Deodoro da Fonseca 244, Centro

Evento no facebook

Comments are closed.