Coletivo Coisarada leva o Sarau das Minas pra praça do Vianelo nesta quarta

Coletivo Coisarada realiza nesta quarta-feira (31), às 18h30, o Sarau das Minas, uma atividade gratuita na Praça Francisco Fernandes Pessolano, no Vianelo.

O Sarau das Minas é um espaço para expressão feminina por meio de música, poesia, teatro, dança, relatos pessoais ou qualquer outro tipo de manifestação, e convida também a participação masculina como espectadora.

Neste mês em que a mídia reforça a todo momento os estereótipos do que é ser mãe, o Coletivo Coisara propõe um outro olhar sobre a maternidade, desconstruindo padrões pré-estabelecidos e questionando a pressão social que existe em cima das mulheres para que se tornem mães.

Ser mãe não é o “destino natural” de toda mulher. Toda mulher deve poder escolher se quer ou não ser mãe. Mulheres lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis também tem o direito de serem mães, afirma o coletivo.

Para o diretor de Cultura da Prefeitura (que apoia o evento), Marcelo Peroni, a existência de eventos independentes como este em bairros da cidade reforça a proposta de governo pela democratização do acesso aos eventos.

“A Unidade de Cultura apoia essas manifestações espontâneas por entender a sua importância. Especificamente neste caso por tratar do empoderamento feminino”.

Em razão de ser um evento realizado em praça ao ar livre, em caso de chuva o mesmo deverá ser cancelado. A praça Francisco Fernandes Pessolano é a mesma onde ocorre a feira livre no bairro aos sábados.