Essa casa na Holanda foi feita especialmente para ser comida e cheirada. É a casa-jardim desenvolvida por Marijke Bruinsma (de Stuurlui stedenbouw – ) e Marjan van Capelle en Arjen de Groot (Atelier GRAS! – )

Na EatHouse (literalmente casa para comer) você é capaz de tocar, cheirar e provar sementes, ervas daninhas e a colheita. A EatHouse é uma casa em um jardim que atrai os visitantes com deliciosos legumes, frutas, ervas e flores. “Queremos seduzir as pessoas e fazê-los provar o jardim comestível e a casa comestível”, afirmam as criadoras.

A EatHouse tem um carácter temporário, que dura uma temporada de verão (no Hemisfério Norte). Uma ideia como esta no Brasil poder ser trabalhada do ano todo. É por isso que todos os materiais utilizados na Eathouse podem ser re-utilizado para uma nova estação da casa num local diferente.

A EatHouse é construída em um sistema modular de caixas de plástico (estas caixas são utilizados na indústria agrícola para colheita, transporte e exposição de frutas e vegetais), em combinação com um sistema de andaime. Com este sistema vertical o verde torna-se acessível para todos.

Você pode fazer sua própria horta na parede da sua varanda ou no telhado de seu galpão jardim.

Publicado originalmente no site LandeZine

Deixe um comentário