Em nota, Guarda Municipal diz que cumpre seu papel institucional

A Guarda Municipal divulgou na tarde desta terça-feira (28), através da assessoria de Comunicação da Prefeitura, uma nota onde afirma que cumpre seu papel constitucional de apoiar a Polícia Militar nas ações desenvolvidas no Carnaval.
 
De acordo com a nota, somente em alguns casos pontuais, em que os guardas sofreram tentativas ou foram agredidos por grupos houve reação, mas sempre em “obediência aos ditames constitucionais”.
 
NOTA À IMPRENSA 
 
A Guarda Municipal de Jundiaí informa que, no Carnaval 2017, cumpre o seu papel institucional como sempre fez, no auxílio à Polícia Militar, e em respeito às regras de segurança estabelecidas para que todos possam sair às ruas e usufruir de total segurança, regras estas comunicadas aos responsáveis pelas Escolas de Samba e pelos Blocos Carnavalescos, com divulgação maciça por parte da imprensa.
 
Há casos pontuais em que guardas sofreram tentativas ou foram agredidos por grupos que transgrediram os critérios estipulados de garantia ao ordenamento urbano. Ressalta-se, deste modo, que a atuação da GM ocorre, irrestriramente, em obediência aos ditames constitucionais.
 
Na foto de abertura, Guarda Municipal no apoio durante a passagem do bloco da Ponte Torta, que aconteceu sem incidentes

Deixe um comentário