Fede Vaz Blues Quinteto e Kirk Fletcher nesta quinta no Jazz & Blues do Sesc

Nesta quinta (10) e dia de dose dupla no festival de Jazz & Blues do Sesc, com o gaitista uruguaio Fede Vaz e o guitarrista norte-americano Kirk Fletcher.

Fede Vaz Blues Quinteto

O músico é um dos mais respeitados e cultuados gaitistas de blues do Uruguai. Em Montevideo, Fede é tido como uma referência no instrumento, sendo nome constante em diversos Festivais de Jazz e Blues em seu país de origem.

O quinteto é integrado por músicos como Santiago Cutinella na guitarra, Marco Messina no contra baixo acústico, Hernán Costa na bateria e Pablo Gomes nos teclados; este quinteto vem recebendo destaque na mídia especializada uruguaia por sua flexibilidade musical e grande intensidade ao vivo, produzindo um Blues “grooveado”, repleto de referências a funk da década de ‘70 e de grande poderio sonoro.

Conheça aqui um pouco do som de Fede Vaz.

Dia 10. Quinta, 20h30

Kirk Fletcher

Kirk Fletcher tem uma grande reputação como cantor e guitarrista de blues. Kirk foi indicado quatro vezes ao Blues Music Award – nomeado British Blues em 2015 e já tocou com vários artistas populares, incluindo Joe Bonamassa e três anos como guitarrista do The Fabulous Thunderbirds.

Ele também é o líder de sua própria banda Kirk Fletcher, tendo lançado três álbuns de estúdio e um álbum ao vivo. Um quarto álbum de estúdio está atualmente em gravação.

Olha só ele em ação.

Dia 10. Quinta, 22h30

No teatro do Sesc dentro da programação do festival Jazz & Blues