Festa da Uva recebe 159 mil pessoas em três finais de semana

A 34ª edição da Festa da Uva e Expo Vinhos de Jundiaí recebeu cerca de 159 mil visitantes nos três finais de semana de evento.

Segundo a Unidade de Abastecimento, Agricultura e Turismo, de sexta-feira, 3, até as 19 horas deste domingo, 5, 63 mil pessoas já tinham passado pelo Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva, onde o evento será encerrado às 22 horas. No primeiro final de semana o público foi de 28 mil, enquanto no segundo chegou a 68 mil visitantes.

Durante três finais de semana, visitantes de várias cidades do Brasil tiveram acesso a mais de 70 opções gastronômicas, intervenções culturais pelas ruas do parque, espaço kids, workshops culinários, venda de artesanato, além de exposição e venda de uvas, vinhos e outras frutas.

Na manhã deste domingo, os produtores que participaram da festa foram homenageados com troféus, que foram entregues pelo prefeito Luiz Fernando Machado e por outras autoridades presentes à cerimônia. O produtor Andersom Alex Tomazetto foi o grande vencedor desta edição, com 17 prêmios e uma menção honrosa. João Alberto Lourençon ficou em segundo lugar, com 13 prêmios e uma menção.

Na ocasião, o prefeito Luiz Fernando destacou a importância da Festa da Uva como instrumento de resgate e valorização do trabalho dos agricultores de Jundiaí e Região.

“Faço um agradecimento especial aos produtores por tudo que eles proporcionaram aos visitantes durante os três finais de semana de festa”, disse. O prefeito agradeceu também a atuação da Corte da Uva na divulgação da festa, que atraiu milhares de turistas de todos os cantos do Brasil.

Também presente à homenagem, o gestor de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez, ressaltou a parceria entre a Prefeitura e a Associação Agrícola de Jundiaí como um dos segredos do sucesso da festa. “O trabalho conjunto foi fundamental e eu conto com a associação para os novos planos que temos para a agricultura do município”, disse.

O presidente da Associação, Renê Tomazetto, agradeceu aos produtores que participaram da festa, a quem ele chamou de “verdadeiros heróis do evento”. “A Festa da Uva é uma vitória para o agricultor. É o reconhecimento do trabalho realizado durante todo o ano”, destacou.