Fetus Humanóides de volta à Vida Hardcore. Sábado, no Aldeia

Por Galiego Edge

O ano de 2017 está sendo mais do que especial para a galera de Jundiaí quando o assunto é Hardcore. Após hiato de três anos, um dos nomes mais respeitados e conceituados do gênero em nossa região está de volta: Fetus Humanóides.

Para celebrar este grande momento, a Metal no Pombal Produções organizou o Aldeia HC, evento que está marcado para o próximo sábado, dia 4, às 21 horas e que contará também com Questions e Paura, dois grandes nomes do Hardcore brasileiro. 

Formado em 2003 por Eduardo Marques (voz), Victor “Treze” Mendes (baixo), Conrado Lima (Guitarra) e Hellen do Nascimento (bateria), o Fetus Humanóides ganhou popularidade na cena regional em pouco tempo. 

A banda surgiu em um período de transição no qual grandes bandas como Revanche, Hellfun e Sangue no Zóio estavam saindo de cena. “Infelizmente essas bandas foram parando, a cena também não se manteve a mesma depois de uns anos. Mas como a gente estava começando, ainda empolgados, continuamos”, lembra Marques. 

No ano de 2011 o quarteto lançou “7 Anos de Luta”, a obra que conta com 10 canções pesadas e com um notório conteúdo lírico. O disco teve boa repercussão e recebeu elogios da mídia especializada.

“Nas letras, falamos sobre o que passou ou estamos passando em nossas vidas. Seja para o lado político ou pessoal. O Fetus Humanóides sempre serviu como válvula de escape pra expressarmos nossas angústias”, explicou o vocalista. 

A sonoridade do Fetus Humanóides a galera conhece muito bem, segue a linha da velha e da nova escola do Hardcore. Ao escutar um pouco de “7 Anos de Luta” fica evidente a influência de nomes como Sick of It All, Suicidal Tendencies, Madball, Slapshot e Ratos de Porão. 

Acompanhe o vídeo do ensaio do Fetus Humanóides com a formação atual: 

Para a apresentação desta sábado, a banda apresentará o novo baterista, Raul Risso. “Ele é um grande amigo nosso. No ano passado ele havia tocado com a gente em um show de reunião que fizemos no Aldeia, e está ensaiando com a gente desde então”, disse Marques.  

Para deixar a galera mais eufórica ainda, o Fetus Humanóides vem com novidades para este ano. “Estamos trabalhando uma nova EP, estamos definindo se serão cinco ou seis faixas. Até o momento, temos três faixas prontas e outros trâmites encaminhados. Se tudo der certo até o final do ano teremos um material inédito”, declarou o vocalista.

A volta aos palcos também traz aquele frio na barriga, com o Fetus Hunmanóides não é diferente. “Estamos ansiosos demais para  voltar a tocar, mostrar as músicas novas, arranjos novos para músicas antigas, dividir o palco com ícones do Hardcore nacional como Questions e Paura,  pela expectativa de colar uma galera grande no show. Vai ser divertido”, finaliza. 

 

Foto de abertura por Fabio Fernandes: Fetus Humanóides no Union Fest 2013.