Fistt e Infante: Amplifica mostra novos e veteranos do rock local

Nesta sexta-feira (9), o Sesc Jundiaí abre as portas para duas grandes bandas do rock autoral da cidade como parte do festival de bandas independentes Amplifica 2017. Os shows acontecem com a Infante, às 18 horas, e a Fistt (foto de abertura), às 20 horas, e a entrada é gratuita.

O contraste entre ambas, que simbolizam um cenário local de muitos outros nomes desse meio musical, é pelo tempo e pela intensividade de trabalho.

A banda Infante, criada em 2012, transita pelo campo indie e alternativo e tem surpreendido o público pela qualidade sonora. Já a banda Fistt, criada em 1994, tem longa e reconhecida estrada pelos campos do punk e do hardcore.

Para quem ainda não conhece, a Fistt é formada por Fabiano Nick (voz e baixo), Ricardo DRVZ (guitarra e backing vocal), Dulino (guitarra) e Filipe (bateria). Tocou em todas as casas e festivais do gênero na região sudeste, inclusive ao lado de nomes como Bad Religion ou Marky Ramone.

O grupo gravou os discos “Pámim, Panóis, Pocêis” em 1999, “Finais Iguais e Histórias Diferentes” em 2001, “Vendo as Coisas como Você” em 2004, “Viva!” em 2006, “Como Fazer Inimigos” em 2008 e o EP “Hasta La Vista, Junior”, em 2012, além de faixas avulsas. E a agenda de shows está intensa.

Saiba mais em https://www.fistt.com.br/musica

Ou seja, vai ser um showzaço.

Na abertura da noite, às 18 horas, a banda Infante mostra que tem muita coisa boa com as novas gerações. Em 2013, ainda com outro nome, lançou uma primeira demo de quatro faixas próprias na internet com todos os instrumentos gravados por Caio Molena (guitarra e vocal), mostrando a proposta autoral.

Mas ele e os parceiros Fernando Lodi (guitarra e vocal) e Guilherme Lucas (baixo) precisaram dar um tempo para a busca de um substituto para o baterista original, que deixou a banda, até encontrarem o atual Daniel Guarnieri.  

Terminaram 2014 gravando as cinco faixas do EP “Murphy” e seguiram compondo novas. EM 2016, chegou o forte “1991”, agradando a um novo público com faixas como “Lunático” ou “Ao Som do Nada”.

Saiba mais em https://infante1.bandcamp.com/ 

Sequência – O festival continua no sábado (10) com as bandas Gasoline Special às 17 horas e Burt Reynolds às 19 horas. E os músicos e interessados contam ainda com palestras no domingo (11) com Leo Bigode, da Monstro Discos, às 15 horas e com Pena Schmidt, produtor, às 17 horas.