Going Down faz pocket show para lançar o clipe de “Violence and Rage”

Por Bruno Galiego 

Sabe aquele Hardcore Punk do final da década de 80, típico de trilha sonora dos vídeos da Bones Brigade? Então, os caras do Going Down estão nessa pegada. Nesta sexta-feira (19), às 18h, na Cave Pool, em São Paulo, o quarteto fará um pocket show e lançará o clipe da música “Violence and Rage”

Formado em 2001, o Going Down fazia um bom trabalho na cena local. Os shows estavam rolando, e como resultado disso eles gravaram alguns sons. Por causa da perda de integrantes, em 2006, a banda encerrou as atividades. 

Mas em 2015, a chama reacendeu. O baterista e um dos fundadores da banda, Eduardo Mamede, conheceu o guitarrista, Mauricio Zucarelli, e o convidou para tocar. 

“Nesse momento começou a busca por músicos para completar a formação. Após aceitar o convite do Eduardo, eu chamei um amigo de longa data, o Thales Leal, da banda Skydiving. Ele tocou durante 10 anos na banda”. explicou Zucarelli. 

Junto com Leal, o vocalista Cleiton Marques, que fazia parte do Skydiving, também foi recrutado para a nova fase do Going Down. 

“Violence and Rage” é porrada para todos os lados. Não é para menos, o som contou com produção, mixagem e masterização de Rodrigo Oliveira e Heros Trench, ambos do Korzus. O single também fará parte da Coletânea Underground Voices 2017, da Fusa Records

E o clipe promete surpreender, a banda já soltou alguns teasers nas redes sociais e já da para perceber que vai ser skate e agressividade do início ao fim. 

“A expectativa é a melhor possível, o clipe foi filmado nas ruas de São Paulo e tem como foco principal dois grandes skatistas brasileiros, Fabio Sleiman e Douglas Pankrage. As filmagens ficaram por conta dos mestres Anderson Tuca e Thyago Ribeiro, com roteiro da Patricia Valenti. Desde o primeiro dia de filmagem o clima foi ótimo, e isso tem alimentado toda essa expectativa”, revelou Zucarelli. 

Foto de abertura por Patricia Valenti