Jundiaí desiste dos Jogos Regionais neste ano

A Prefeitura de Jundiaí anunciou nesta segunda-feira (22) a desistência de participar dos Jogos Regionais 2017 que acontecem no mês de julho, em Sorocaba.

“Esta é uma notícia que jamais gostaríamos de dar, mas infelizmente não podemos colocar as finanças do município em risco. Queremos chegar ao final do ano e conseguir arcar com o pagamento do vale-alimentação dos servidores, assim como custear a saúde e a educação. Não estamos aqui simplesmente falando do passado, mas dos danos de uma administração no tocante à responsabilidade fiscal”, enfatizou o prefeito Luiz Fernando Machado durante coletiva à imprensa realizada esta segunda-feira (22).

O custo estimado para Jundiaí participar da competição podia variar entre R$ 830 mil a R$ 930 mil, dependendo do desempenho da delegação nos Jogos Regionais. O valor  se refere a horas-extras de pessoal, alimentação, transporte, alojamento, limpeza, uniformes, taxas, entre outras despesas.

“Foi razão contra coração. Sabemos da importância dos jogos para a cidade, mas se não houver esse corte agora pode estourar o orçamento em agosto A decisão é dura e cogitamos ir com equipe parcial, mas não seria justo”, afirmou o gestor da unidade de Esportes e Lazer, Luiz Ronaldo Trientini.

Outras cidades da Aglomeração Urbana como Louveira, Jarinu, Cabreúva e Campo Limpo Paulista também tomaram a mesma decisão.

Foram mantidas as participações em outros eventos previstos como os Jogos Regionais do Idoso (Jori) e os Jogos Estaduais da Juventude (fase estadual).

A cidade de Jundiaí sediou os Jogos Regionais em 2015. Mas acabou desistindo no ano passado, quando a crise econômica já havia feito a indefinição da cidade-sede ficar para a última hora.

 

 

 

 

 

Comments are closed.