Nelson Ayres e Ricardo Herz Trio com a Orquestra Municipal no Polytheama

A Orquestra Municipal de Jundiaí – OMJ – apresenta o concerto de encerramento da sua Temporada 2016 no próximo dia 17 de dezembro, sábado, às 20h no Teatro Polytheama, com entrada gratuita.

Neste concerto a OMJ, sob a direção de sua regente titular, maestrina Claudia Feres, receberá no palco dois grandes nomes no cenário da música instrumental brasileira: o consagrado Nelson Ayres e o jovem violinista Ricardo Herz, junto com os músicos do Ricardo Herz Trio (foto).
No programa estarão peças compostas pelos dois convidados e arranjadas especialmente para orquestra de cordas para este concerto.

O pianista, arranjador e compositor Nelson Ayres é amplamente reconhecido como umas das personalidades mais importantes da musica instrumental brasileira contemporânea.

É um dos fundadores do quinteto Pau Brasil, uma das principais referências da música instrumental brasileira. Tem composições gravadas por grandes nomes da música como Monica Salmaso, César Mariano, Milton Nascimento, Herbie Mann, Renato Braz, Kenny Kotwick, Joyce, Ivan Lins.

Graduado em violino erudito pela USP e com passagem pela renomada Berklee College of Music, nos Estados Unidos, e no Centre des Musiques Didier Lockwood, escola do violinista francês Didier Lockwood, uma lenda do violino jazz, Ricardo Herz pode ser considerado como um inventor do violino popular brasileiro.

Sua técnica leva ao instrumento o resfolego da sanfona, o ronco da rabeca e as belas melodias do choro tradicional e moderno. Junto com Michi Ruzitschka, violão 7 cordas e Pedro Ito na percussão e bateria, formam o Ricardo Herz Trio.

Em sua 6ª Temporada de Concertos a OMJ foi criada por uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí que convidou a maestrina Claudia Feres para implementar um projeto de excelência artística na cidade.

Desde sua  criação a OMJ tem realizado Temporadas de concertos inovadoras onde grandes obras do repertório erudito dialogam com a boa música popular, trazendo grandes nomes do cenário musical bem como artistas jundiaienses consagrados.

Claudia Feres formou-se em regência pela UNICAMP e especializou-se em  Cincinnati e Chigago, onde obteve o título de mestre pela Northwestern University.

Apresentou-se frente a algumas das principais orquestras brasileiras como a OSESP, Sinfônica de Campinas, de Porto Alegre, do Teatro Municipal de São Paulo e Amazonas Filarmônica. No exterior regeu as orquestras da Opera Giocosa del Friuli Venezia-Giulia, Northwestern University Orchestra e North Shore Chamber Orchestra.
Orquestra Municipal de Jundiaí
Diretora artística e regente titular – Claudia Feres
Convidados – Nelson Ayres – Piano e Ricardo Herz Trio
Teatro Polytheama
17 de dezembro – 20h00
gratuito