claudia-feres-maestrina

Eu gosto de fazer a clássica pergunta: o que é que você está ouvindo no seu iPod? A trilha musical de cada um, pra mim, indica a vibração, o momento e a conexão. É um jeito de entender melhor a pessoa.

Foi o que fiz com a maestrina Cláudia Feres, regente da Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí. Cláudia, filha da lendária e antenadíssima professora Josete Feres, me respondeu numa mensagem no Facebook. Uma mensagem que me botou pra pensar.

Alguém imaginaria que ela diria Beatles? Pois é. Também. Mas o iPod de Cláudia Feres guarda muitas outras surpresas.

Um iPod interno

Essa não é uma pergunta simples. Tenho pensado em como responder. Muitas pessoas trabalham ouvindo música e eu não posso fazer isso, porque trabalho com música. Isso seria sobrepor músicas.

Acabo fazendo uma audição muito direcionada ao meu trabalho. E quando tento ouvir descompromissadamente alguma coisa sempre fico inventando um projeto para o que estou ouvindo.

Também, como tenho música na cabeça o dia inteiro, tenho meu iPod “interno”. Uso pouco meu iPod de “verdade”.

No meu iPod interno tenho ouvido muito: Suite “Star Wars” – John Williams, Concerto em lá menor para violino – Bach, Abertura Nabuco – Verdi, Sinfonieta 1957 – E. Mahle – que são as músicas que estou trabalhando com a Orquestra Juvenil de Heliópolis.

Estou ouvindo também internamente um musical chamado – O menino Gigante – que faremos com a Orquestra Municipal de Jundiaí no dia 23 de setembro no Parque da Uva com o coral infantil “Dons e Tons”.

Também tenho ouvido Concerto de Telemann para viola e Concerto de Vivaldi para violino em lá menor – que estou trabalhando com a Orquestra de Câmara de Repertório da Escola de Música de Jundiaí – a orquestra jovem do Projeto “Música e Cidadania”

Como acabo de ganhar um som para meu carro – no final de semana ouvi muito com meu filho “The Beatles” – vindo de São Paulo para Jundiaí, num gigante congestionamento. Foi muito bom!

Cláudia não me disse o que ouviu dos Beatles. Então, segue aqui um clássico.

Foto de abertura. Por Agnaldo Rocha Papa, da página pessoal da Cláudia Feres no Facebook

Veja também

Ouça o que rola no iPod do bluseiro Márcio Maresia

Deixe um comentário