Ouça: Black Vagos e a sua “Pirâmide de Conflitos”

Por Bruno Galiego

A cena Rap local vem trabalhando pesado nos lançamentos de singles, clipes, EP’s e álbuns. Toda semana tem novidade. E quem chegou com uma pedrada dessa vez foi  Black Vagos, com o EP “Pirâmide de Conflitos”, lançado pela VagaiZ RecorD’s

Neste trabalho, Black Vagos mergulhou numa profunda reflexão pessoal sobre a dura batalha que é associar as pressões sociais, impostas pela rotina, com a vontade produzir música. O rapper está seguindo essa linha de raciocínio musical há algum tempo, basta ouvir seu último single “Gritos de Um Mudo“, lançado em junho, que você perceberá a atmosfera do cara. 

“O ‘Pirâmide de Conflitos’ é sobre os enfrentamentos internos e externos que me afetam na busca do que eu quero para mim. Inclui também questionamentos e a minha forma de evidenciar o meu potencial”, explicou o rapper. 

Para quem está de fora, produzir uma obra de Rap parece ser algo simples, mas é complicado para um indivíduo que precisa dividir a rotina. Por causa dessas vivências, Black Vagos é puro esforço.

O cara fez todo o corre das quatro canções. Por conta disso, o rapper realizou diversos experimentos sonoros que trazem referências do Rock e do trap mesclados com as batidas tradicionais do Rap noventista.

“Eu gosto de misturar os ritmos para sempre ter algo original. A minha intenção é fazer algo diferente de tudo que já fizeram”. 

“Pirâmide de Conflitos” traz uma intro sinistra emendando com a canção “Super Trunfo”, que faz um breve resumo dos corres de Black Vagos dentro do Rap. É a música destaque. 

A obra também conta com uma participação especial de Guilherme “Cab” Ambrósio na canção “Ouro e Saúde”.

“Há algum tempo eu planejava uma participação do Cab, não exatamente esse som, mas já estava pensando em realizar um trabalho conjunto. Ele é um artista que eu admiro muito”, disse Black Vagos. 

Agora ouça “Pirâmide de Conflitos”: