Comunicação e gerenciamento de carreira artística. Palestras no Amplifica

O festival Amplifica 2017, no Sesc, continua hoje com as palestras do jornalista Ricardo Alexandre e do músico Gabriel Thomaz, da banda Autoramas. Eles falam sobre a comunicação entre o artista e a mídia e também de como gerenciar a carreira artística.

Ricardo Alexandre

Comunicação Entre Artista e Mídia

O jornalista Ricardo Alexandre é crítico, locutor , palestrante e músico brasileiro, conhecido por atuar no jornalismo musical desde a década de 90. Escreveu resenhas, críticas e reportagens de álbuns e músicos no jornal O Estado de S. Paulo.

Trabalhou nas últimas edições da revista Bizz e diversos veículos, como o extinto portal de música online Usina do Som. Escreveu os livros: Dias de Luta (2002) que recontava a história do rock brasileiro na década de 1980; Nem Vem que não Tem – A Vida e o Veneno de Wilson Simonal (2010); Cheguei Bem a Tempo de Ver o Palco Desabar (2013), retrata sua trajetória como jornalista através de bandas e músicos que fizeram parte de seu trabalho.

Gabriel Thomaz

Auto Gerenciamento de Carreira Artística

Gabriel Thomaz é vocalista, guitarrista e compositor do Autoramas, banda que tem em seu currículo 15 turnês internacionais. Nascido em Brasília, atualmente é umas das maiores referências nacionais quando o assunto é gerenciamento de uma carreira artística independente.

Autor do livro Magneticos 90 – A Geração do Rock Brasileiro Lançada Em Fita Cassete. Como compositor, teve músicas gravadas e interpretadas por diversos artistas, com destaque para Raimundos, Ultraje à Rigor e Érika Martins.