Prefeitura inicia estudos para construção de novo hospital

Para desafogar o Hospital São Vicente de Paulo, o prefeito Pedro Bigardi disse que a Secretaria de Saúde iniciou o estudo de uma área para a construção de um novo hospital público em Jundiaí. O novo complexo hospitalar deverá ser construído com facilidade de acesso pelas rodovias e também próximo do terminal urbano de ônibus.

“Nas próximas semanas, visitaremos um hospital em São Bernardo do Campo, recentemente construído. Vamos conhecer este modelo e também o processo que viabilizaram os recursos para a execução da obra”, comentou Bigardi.

Além de ganhar um novo hospital, o prédio onde hoje funciona o São Vicente será destinado para serviços da Secretaria de Saúde.

UPA
Outra novidade que a cidade terá para agilizar o atendimento segundo o secretário de Saúde, Cláudio Miranda, é a construção das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

“Nosso objetivo é que a cidade tenha quatro UPAs, distribuídas nas regiões do Jardim Novo Horizonte, Ponte São João, Santa Gertrudes e mais uma que ainda será definida a localização”, disse Miranda.

UBS
A partir de segunda-feira (7), as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) não fecharão mais no horário do almoço.

No antigo modelo praticado pela administração passada, as UBSs ficavam fechadas e as pessoas eram obrigadas a esperar pelas consultas e atendimentos do lado de fora.

“O atendimento permanecerá no mesmo horário com consultas e procedimentos. O que muda é o acesso do público para o acolhimento”, afirmou o secretário de Saúde.