Prefeitura organiza Conferência das Cidades e pede apoio da população

Mais uma vez, a comissão preparatória para a fase municipal da Conferência das Cidades de Jundiaí se reuniu para organizar o evento que será realizado no próximo dia 25, no anfiteatro da Faculdade Anhanguera, das 8h às 18h30.

Representantes de todos os segmentos da sociedade devem participar para que sejam elaboradas propostas para a cidade, que serão enviadas às fases estadual e federal da Conferência. O encontro dos organizadores aconteceu nesta sexta-feira (10).

“Estamos contando com a presença da população para que possamos redigir propostas que atinjam toda a cidade, dentro dos quatro eixos que serão discutidos em todo o País”, afirma a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti, que está à frente da organização do evento. A ação tem apoio de todas as demais secretarias.

Durante a conferência, os participantes serão divididos em grupos (Saneamento e Meio Ambiente; Habitação e Planejamento; Transporte e Mobilidade) para discutir e elaborar as propostas. Depois disso, elas serão apresentadas por meio de plenária para todos os inscritos e compiladas. Só depois é que todas serão enviadas, em até 5 dias, para a fase estadual. “Precisamos elaborar até 30 propostas, mas elas precisam ser consistentes e eficientes”, completa Daniela.

A discussão será baseada em quatro eixos relacionados ao SNDU (Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano), que serão tema para palestras: Participação e Controle Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano; Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano; Instrumentos e Políticas de Integração Intersetorial e Territorial e Políticas de Incentivo a Implantação de Instrumentos de Promoção da Função Social da Propriedade.

Os interessados em participar da conferência podem se inscrever, a partir desta segunda-feira (13), por meio do portal da Prefeitura de Jundiaí. Ou, se preferir, pessoalmente no Paço Municipal: 5º andar, Ala Sul, das 8h às 17h.

Foto by Paulo Grégio