A série Concerto de Inverno 2012 será encerrada nesta quarta-feira (19), com a apresentação do quarteto de cordas “Quartett Noble”, às 20 horas, na Sala Jahyr Accyoly de Souza, com entrada gratuita.

O quarteto foi formado em 2011, pelos músicos Henry Takao Fujinami e Luciane Cristine Garcia (violinos), Bel Rebello (viola) e Paulo César (Violoncelo).

Músicos

Henry Takao Fujinami é engenheiro e violinistas profissional há mais de 20 anos. Já atuou em orquestras sinfônicas e festivais de música em Campos do Jordão e Brasília.

Luciane Cristine Garcia iniciou os estudos musicais em 1987, na Escola de Música de Jundiaí. Em 1988, optou pelo violino e estudou com os professores Cristina Rapp, Márcia Fukuda, Marcos Fukuda, entre outros. Foi integrantes da Kamerata Philarmonica de Jundiaí, da Orquestra de Câmara de Jundiaí e é Spalla da Orquestra de Oficina de Concerto.

Bel Rebello também iniciou seus estudos em Jundiaí. É bacharel em viola pela Faculdade Santa Marcelina. Foi selecionada para representar o Brasil como componente da Orquestra Sinfônica Juvenil das Américas, em Porto Rico, e da Orquestra Mundial (Jeunesses Musicales – UNESCO), no Canadá, Alemanha e Bélgica. Atualmente é membro da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo.

Paulo César começou a estudar violoncelo com o professor Augusto Lombardi, em São Paulo. Também teve aulas com Raiff Dantas Barreto, atual spalla de cellos do Teatro Municipal de São Paulo. Participou de peças de teatro e musicais como o da Elke Maravilha (Elke do Sagrado ao Profano). Tocou na Orquestra Bachiana Jovem do Maestro João Carlos Martins. Atualmente estuda na Escola Musical de Música de São Paulo com o professor cellista do Teatro Municipal de São Paulo, Ricardo Fukuda. É membro do Fukuda Cello Ensemble, da Orquestra Sinfônica de Santo André.

Página do quarteto no Facebook

A série, iniciada em junho, com o Coral Municipal de Jundiaí, contou com oito noites de música erudita e popular.

Segundo a secretária de Cultura, Penha Camunhas Martins, o evento visou oferecer música de boa qualidade para a população de Jundiaí e região, além de valorizar os artistas locais, responsáveis pelas apresentações.

Serviço
Concerto de Inverno – “Quartett Noble”
Data: quarta-feira (19)
Horário: 20 horas
Local: Sala Jahyr Accyoly de Souza – Museu Histórico e Cultural de Jundiaí
Entrada: gratuita