Sesi promove espetáculo infantil “da casa” na cidade

O espetáculo inédito Quatro Vezes Grimm, Histórias Inventadas  é uma atração gratuita da próxima quarta-feira (11) às 19h30 no Sesi Jundiaí. O trabalho celebra os contos dos irmãos que criaram os memoráveis clássicos infantis, tais como Chapeuzinho Vermelho e Cinderela, trazendo ao palco a cultura do teatro de mamulengos (fantoches).

O resultado é um misto dos encantadores musicais com a cultura fantasiosa do teatro de bonecos animados, no intuito de mesclar estilos distintos de produções artísticas. E, no caso das músicas, o repertório conta com estilos variados, do cancioneiro popular ao hip-hop.

Como personagens principais, a peça conta com Chapeuzinho Vermelho, a Bela Juvenil, o Príncipe Sapo e Rapunzel. O público se aventura pelos universos coloridos e dinâmicos que surgem da interação entre bonecos e os atores-cantores.

O espetáculo integrar o projeto Território SESI-SP de Arte e Cultura, que visa promover a cultura regional. 

No caso, trata-se de uma bela montagem do Performático Éos – grupo com mais de duas décadas na história cultural da cidade. A ficha conta com textos e músicas de Daisy Nery, direção de Carlos Pasqualin e de manipulação por  Daisy Nery, com os atores e cantores Juliana Fernandes e Ulisses Vertuan, o músico Michel Danon e os figurinos, cenografia e bonecos de Daisy Nery. 

Assista o clipe clicando aqui

Repertório – As músicas, também de Nery, foram criadas especialmente para o espetáculo com os estilos variados do cancioneiro popular ao hip hop.

São elas Canção Toda História, a Canção da Princesa, a Canção do Sapo, a Chegança, a Canção – Brincadeira, a Canção da Bruxa, a Canção do Príncipe, a Canção de Rapunzel, o Rap da Chapeuzinho e o Rap do Lobo.

Ingressos –  Os ingressos são gratuitos. Podem ser reservados na portaria do Sesão (avenida Antonio Segre, 695, Jardim Brasil, região da Ponte de Campinas) ou online, se for cadastrado, no sistema Meu Sesi