Sexta-feira é dia de Festa Punk no Aldeia

A juventude crucificada terá barulho e muito pogo garantido neste final de semana. 

Na sexta-feira (17), a partir das 23h, o palco principal do Aldeia Bar receberá a nova safra do Punk Rock/Hardcore na 1ª Festa Punk. Organizado pela Metal no Pombal Produções, a bagunça sonora contará com as bandas Sallys Home, Boca de Lobo, Garrafa Vazia, Holiday Nice e A Creche

O que no princípio seria uma “Sexta Autoral”, evento organizado pela Metal no Pombal que abre espaço para bandas independentes, acabou se tornando a 1ª Festa Punk.

“A ideia surgiu quando eu vi alguns cartazes da década de 90 que eu tenho aqui guardado. Era comum várias bandas Punks numa mesma noite. Quis trazer isso de volta”, explicou Gustavo Rabello de Almeida, organizador responsável pela Metal no Pombal. 

Na estrada desde 2008, os locais do Sallys Home vem para a Festa Punk com o seu tradicional Hardcore Melódico cheio de energia e velocidade. O quarteto apresentará faixas do álbum “Rowing to Survive”, de 2015, e da EP “Summer Shit”, de 2013.

“Estamos ansiosos, esperamos que o público compareça e faça a sua parte dançando, pulando e prestigiando as bandas. É sempre muito satisfatório ter um evento voltado para a cena underground da cidade”, disse Fabio Castel, baixista do Sallys Home. 

O Boca de Lobo, na cena local desde 2014, aparece para rachar as estruturas. Misturando o Hardcore Punk dos anos 80 com o Thrash Metal da mesma década, os caras prometem fazer uma apresentação regada de diversão, camaradagem e mosh.

Para o vocalista da banda, Cassiano Biaggio, o evento contempla a interação. “Será marcante para nós, carregamos muito da cultura Punk em nossa sonoridade e no dia a dia. Acredito também que o evento reforce a troca de ideias, materiais e vivências entre a galera”. 

Formada em São Paulo no ano passado, A Creche é uma das grandes novidades na cena Punk/Hardcore. A banda lançou recentemente seu primeiro trabalho, a EP “Geração Zero”.

“Para nós é uma honra participar dessa Festa. O mais legal disso tudo é ver que as bandas autorais e do cenário Punk Rock/Hardcore tem ganhado bastante espaço e público na região. Lembro que antigamente a molecada esperava até um mês pra poder ir num rolê e ver bandas dessa cena”, lembra Guilherme Batista, baixista d’A Creche que acompanhou de perto a cena local nos anos em que tocou no Perturba. 

Diretamente de Rio Claro, o Garrafa Vazia vem com muito bom humor e cachaça apresentar o seu Punk Rock no melhor estilo “1977”. O trio está na ativa desde 2009 e apresentará verdadeiros hinos dos álbuns “Pedrerage Sessions” e “Back to Bacana”. 

Influenciados pelo Hardcore melódico e Pop Punk dos anos 90, o Holiday Nice vem diretamente de Itu para colar na Festa Punk. Desde 2008 na estrada, o trio apresenta um som rápido e com letras que abordam, com muito bom humor, a rotina de um jovem qualquer. 

Serviço

Metal no Pombal apresenta: 1ª Festa Punk
Sexta-feira, 17 de março, às 23h (casa aberta à partir das 21h) 
Aldeia Bar Jundiaí
Rua do Retiro 279 – Pq. Do Colégio 

Valor: R$10,00 até as 23hrs após R$15,00 

 

Imagem de abertura: Sallys Home no Aldeia Bar (divulgação) 

Deixe um comentário