Tem espetáculo no Complexo Fepasa domingo: Aventura Piraçara

Com o objetivo de estender a programação cultural para outros espaços públicos, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) apresenta neste domingo (14), às 18h, no Complexo Fepasa, o espetáculo Aventura Piraçara da Cia. ParaladosanjoS. A entrada é gratuita.

Com direção de Raquel Scotti Hirson, a montagem narra algumas histórias coletadas nas várias viagens da trupe para cidades do interior e do litoral paulista.

Poesias e canções se mesclam para contar causos, afetos, histórias e memórias de micro comunidades como o interior e o litoral de São Paulo. A comédia musical conta com muitas aventuras, uma festa de casamento e uma pergunta: você sabe a diferença entre o caipira e a caiçara?

A atração chega à cidade por meio do convênio com o Circuito Cultural Paulista da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. A iniciativa tem como missão levar produtos culturais de qualidade a diferentes plateias.

“Nosso objetivo é otimizar os espaços públicos, fora do eixo do Teatro Polytheama . Somente assim conseguiremos criar condições de o público se apropriar da arte”, explica o diretor de Cultura, Marcelo Peroni.

A UGC promete mais novidades, já que o Circuito Cultural deve apresentar um espetáculo por mês, de março a junho e de agosto a novembro, de forma a compor temporadas artísticas que movimentam a vida cultural dos mais de 100 municípios participantes.

“Conseguimos retomar este convênio que nos permite valorizar os teatros e centros culturais locais, além de espaços ainda pouco explorados”, conclui Peroni.

Deixe um comentário