Trio Arqué se apresenta nesta quarta no Polytheama. Grátis

O Trio Arqué, da jundiaiense Heloísa Meireles, se apresenta nesta quarta-feira (22) no Polytheama, às 20 horas com entrada gratuita.

O trio, formado em 2007, dedica-se à interpretação do vasto e rico repertório para piano-trio, que inclui algumas das melhores obras dos mais renomados compositores eruditos.

Na programação desta terça, Joseph Haydin, Edvard Grieg, César Guerra-Peixe  e Astor Piazzolla.

Trio Arqué                                                     

A versatilidade e competência artística de seus integrantes Emmanuele Baldini, violino, Heloísa Meirelles, violoncelo e Horácio Gouveia, piano podem ser ouvidas na interpretação de obras de diferentes estilos, escritas entre os séculos XVIII e XXI por compositores como Beethoven, Mendelssohn, Schubert, Brahms, Debussy, Ravel, Magnard, Shostakovich, Copland, Bernstein, Kurtág, Takemitsu e os brasileiros Guerra-Peixe e Felipe Lara.

O Arqué foi selecionado e premiado em importantes editais nacionais para séries de concertos e gravações, apresentando-se em destacadas salas e séries dedicadas à música de câmara.

Emmanuele Baldini, violino

Nascido em Trieste, Itália;  teve contato com o violino desde os quatro anos de idade. Aperfeiçoou-se em Genebra com Corrado Romano e em Berlim com Ruggiero Ricci e, mais recentemente em regência com Isaac Karabtchevsky e Frank Shipway.

Foi vencedor de vários concursos internacionais, entre eles Premier Prix de Virtuosité avec Distintion, em Genebra. É desde 2005 spalla da Osesp, além de ser membro-fundador do Quarteto Osesp. Por suas atividades como solista, camerista e regente, destaca-se como um dos grandes nomes da música erudita da atualidade.

Heloísa Meirelles, violoncelo

Nascida em Jundiaí, SP; é formada pela Unicamp e completou seus estudos em Londres, Genebra e Lyon, onde obteve Medalha de Ouro em Violoncelo e Música de Câmara. Foi orientada por Antônio Lauro del Claro, David Strange, Robert Duvale François Guye.  Participou de master classes com Janos Starker, Bernard Greenhouse e Antonio Meneses. Ganhadora de diversos prêmios, apresentou-se como solista com a Osesp. É co-solista da Osesp, é professora da Escola Municipal de Música de São Paulo.

Horácio Gouveia, piano

Doutor pela USP, estudou em Freiburg, Alemanha. Atua como recitalista, camerista e solista junto a orquestras e ensembles como a Camerata Aberta, Orquestra Experimental de Repertório, Sinfônica de Porto Alegre e Percorso Ensemble, com repertório extenso de Bach a autores contemporâneos. Foi premiado em vários concursos de piano nacionais e internacionais. É professor da Faam e da Emesp, é convidado frequentemente para participar em festivais e concursos. Integra o Percorso Ensemble desde 2006.

CONCERTOS SJCA 2017 – TRIO ARQUÉ
Sociedade Jundiaiense de Cultura Artística
Classificação: livre. Gênero: Música Erudita. Duração: 120min. Entrada Franca.

PROGRAMA

Joseph Haydn                        Trio em sol menor Hob XV:1

(1732-1808)                                    Moderato

Menuetto

Presto

 

Edvard Grieg                         Andante con moto em dó menor

(1843-1907)

César Guerra-Peixe             Trio (1960)

(1914-1993)                                   Allegro moderato

Andante

Vivace

 

Astor Piazzolla                       Das Estações Portenhas

(1921-1992)                                     Otoño porteño

(arr. José Bragato para trio)             Primavera porteña

Onde

Teatro Polytheama
Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro
Jundiaí – SP