Moradores desafiam Prefeitura e fecham Jardim Ana Maria com vasos

Com informações de Ivan Machado , do Jornal da Região, com foto de Ricardo Assumpção

A Prefeitura de Jundiaí começou a derrubar as floreiras que fechavam o bairro do Jardim Ana Maria, construídas há muitos anos para garantir a segurança no local.

Mas, os moradores encontraram uma nova alternativa para controlar o acesso de pessoas que não são da região. Eles começaram a colocar vasos bloqueando as vias, segundo informou Ricardo Assumpção ao Jornal da Região.

No último dia 23, os moradores dos condomínio vizinhos comemoravam a retirada das floreiras, o que permitiria o tráfego pelo bairro facilitando a vida dos moradores.

O gestor de Obras e Planejamento, Sinésio Scarabello, havia adiantado ao Portal Tudo que isso iria acontecer em reportagem, no mês passado, e cumpriu o acordo.

Segundo explicou a jornalista Hanaí Costa, as tratativas entre os moradores dos dois lados do bairro avançaram depois de várias reuniões.

“Não há intransigência de nenhum dos lados e vamos entrar num acordo rapidamente. As floreiras vão ser retiradas”, falou o gestor na entrevista, dia 2 de fevereiro. Ele comentou ainda, na época, que o fechamento de bairro era discutível.

“Entendemos que há problemas em relação à segurança de muitos moradores e, por isso, todo mundo quer fechar seus bairros. Mas esse fechamento não resolve. Temos que agir de outra forma”, garantiu.

Por outro lado, moradores do Jardim Ana Maria lutaram anos a fio para o fechamento do bairro.

O assunto foi alvo de muita polêmica e discussão.

Agora, uma nova etapa do enfrentamento entre Prefeitura e moradores do Jardim Ana Maria e condomínios vizinhos parece estar começando.