O estúdio Sensorial Lab traz neste domingo, a partir das 19 horas, Aquiles Faneco Trio, com um repertório que passeia da MPB, World Music, música POP ao Jazz com uma sonoridade peculiar.

Faneco mostra composições próprias e releituras de clássicos de Tom Jobim, Cole Porter, Astor Piazzola, Beatles, Sting e outros compositores consagrados.

Aquiles Faneco Trio

Show áudio visual em trio com baixo acústico e bateria expondo uma atmosfera musical contemporânea baseada no diálogo entre os instrumentos, na interpretação e nas improvisações de novas composições do seu último Cd.

Todas as composições são uma narrativa musical de cenas cotidianas e inusitadas com teor geográfico, sensações emocionais e referências artísticas presentes na vida do músico.

Através da projeção e descrição das cenas o ouvinte pode se aproximar da matéria prima, dos elementos de inspiração e motivos da criação de cada uma das músicas, ainda abrindo possibilidades para a livre imaginação!

Mais informações entre em contato pelo fone/WhatsApp 11-97390-9050 ou pelo e-mail produtorrafaelrosa@gmail.com

BIOGRAFIA

Com 12 anos iniciou sua formação musical que permeou diversos caminhos, do popular ao erudito. Do violão a guitarra, incluindo o contrabaixo acústico, imergiu do Rock, MPB, Jazz a World Music, sempre envolvido em estudos e pesquisas com renomados professores particulares, em clínicas, workshops e muita prática em conjunto.

Especializou-se no Guitar Institute of Technology em L.A com Scott Henderson, Frank Gambale e Sid Jacobs., estudou harmonia com o mestre Cláudio Leal Ferreira, foi aluno do curso de extensão em Música Popular e aluno especial do curso de pós-graduação em Práticas de Improvisação da UNICAMP. Cursou Educação Musical na UFSCAR por 2 anos e meio.

Iniciou seus trabalhos profissionais como guitarrista em bandas de baile, grupos de rock e música pop, que lhe trouxeram experiência como sideman. O envolvimento com a música instrumental também veio cedo, proporcionando atividades em diversos grupos com participações em trabalhos de músicos importantes no cenário nacional fortalecendo o gosto pela composição e improvisação.

Trabalhou por 13 anos ao lado do cantor Altemar Dutra Jr. em shows por todo o Brasil e exterior, diversos programas de Rádio e TV. Em 2013 dirigiu a gravação do DVD Santo Manto, premiado como “Revelação do Ano” no segmento.

Com a cantora maranhense Flávia Bittencourt trabalha como guitarrista e diretor musical desde 2010. Fez diversos shows pelas capitais do Brasil, Virada Cultural SP, circuito de SESCs e recentemente gravou o DVD “Leve” com participação de Alcione, Luís Melodia e Antúlio Madureira. Em 2014 realizaram apresentações nas cidades de Salamanca e Madrid (Espanha) na programação do centenário do compositor Dorival Caymmi.

Desde 2009 é integrante da banda SÃO PAULO SKA JAZZ que está lançando seu segundo Cd. Formada por músicos de expressão da cena instrumental paulistana, o octeto se apresentou em diversas cidades, teatros do circuito de SESCs e SESIs, casas de shows e palcos importantes, com destaque para o Auditório Ibirapuera em SP e o Festival de Jazz de Paraty.

Dentre os artistas que trabalha e já acompanhou estão: Falamansa, Zeca Baleiro, Fafá de Belém, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Dulce Quental, MV Bill, Arthur Maia, Fernanda Porto, Tânia Mara, Banda Rio Soul, Júlia Simões, John Secada, Cláudio Zoli, Valmir Gil, Alejandro Demogli, Lupa Mabuze, Banda SOS e outros.

Começou a ministrar aulas de guitarra em 88. De 2006 a 2016 foi coordenador pedagógico da EM&T – Escola de Música e Tecnologia – Campinas e professor do IG&T. Realiza Workshops por todo país e exterior e participou com destaque em 6 edições do Guitar Player Festival.

Tem três Cds instrumentais autorais: “músicas de guitarra” (1999) e “roots” (2008), ambos muito elogiados pela crítica especializada. No seu terceiro Cd intitulado “Cenas” (2014), Aquiles mostra uma atmosfera musical contemporânea onde explora o diálogo entre os instrumentos, a interpretação e improvisações. Todas as músicas foram criadas como uma narrativa musical de cenas cotidianas e inusitadas, com teor geográfico, sensações emocionais e referências artísticas presentes na vida do músico.

Participou de gravações, produções e arranjos em diversos CDs e DVDs. 

 

Oa é uma plataforma independente de informações e notícias. Seu conteúdo editorial está a serviço da comunidade. Contribua para uma imprensa livre. Faça sua doação e garanta informação de qualidade. O Oa não aceita conteúdo editorial pago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *