Aplicativo para Facebook estimula o consumo colaborativo

Com o objetivo de estimular e organizar trocas, empréstimos e o uso comunitário de produtos, a Tecnisa lança o “Consumo Colaborativo”, seu novo aplicativo para o Facebook. A ideia é facilitar facilitar o uso comunitário de objetos que poderão ser trocados ou emprestados entre vizinhos, colegas de trabalho e amigos.

Segundo a empresa, a novidade integra a estratégia de crowdsourcing da companhia e mostra como todos podem se favorecer com o compartilhamento de objetos que não são utilizados com frequência, como uma furadeira, uma carteira de festa ou um livro já lido.

O crowdsourcing surgiu como um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo e soluções ou desenvolver novas tecnologias.

E vem sendo usado cada vez mais como uma ferramenta para a inovação e troca de conhecimentos. Com esse projeto, a Tecnisa junta a facilidade de troca da internet a uma estratégia e estímulo ao consumo consciente.

Além do app, a Tecnisa desenvolve uma série de ações, como Bike Sharing, Car Sharing e Caronetas, para otimizar o uso de recursos e contribuir para um mundo mais sustentável.

“A ação é uma extensão de outras práticas da companhia. A ideia é disseminar ainda mais o conceito de Consumo Colaborativo e incentivar as pessoas a compartilhar. Uma iniciativa que beneficia quem troca ou empresta objetos, cria uma sociedade mais unida e poupa os recursos do planeta. Nos empreendimentos da Tecnisa, já disponibilizamos para uso comum dos moradores furadeira, escada e outras ferramentas”, afirma Patrícia Paes, gerente de marketing da incorporadora.

Pelo aplicativo, as pessoas combinam os lugares de troca dos objetos e acompanham “quem está com o que”, podendo se candidatar para ser o próximo a solicitar o empréstimo de um item já compartilhado.

O app gera lembretes automáticos sobre a data de devolução do objeto emprestado. Detalhes do aplicativo podem ser conhecidos no vídeo.

Ou na página www.tecnisa.com.br/consumocolaborativo.

A Tecnisa é uma das mais inovadoras empresas do mercado imobiliário brasileiro, e está entre as cinco maiores do mercado paulistano. Tem dois empreendimentos em Jundiaí: o condomínio de casas Verdana, no bairro do Medeiros, e o edifício Jundiaí Flex, no Jardim Ana Maria.

Deixe um comentário