lan-house-estrada-autoban

Foi inaugurada nesta quinta-feira (30) a sala de internet do programa ‘Estrada para a Saúde’, da CCR AutoBAn, que funciona no km 56 Sul (Interior-Capital) da Rodovia dos Bandeirantes.

Os caminhoneiros poderão acessar gratuitamente a internet, além de terem à disposição todos os atendimentos de saúde que o programa já oferece.

A ação faz parte das comemorações do aniversário de 6 anos do programa, celebrados nesta quinta.

O serviço era uma solicitação antiga dos caminhoneiros, que poderão a partir de agora ficar mais próximos da família e ter acesso a serviços bancários online e outros serviços. Quatro computadores estão disponíveis.

O caminhoneiro Gilson Aparecido Serbi (foto), de Leme, aproveitou para ler e-mails no evento de inauguração

No primeiro semestre deste ano, o Estrada para a Saúde atendeu quase 5 mil caminhoneiros, somando mais de 54 mil atendimentos desde o início do programa.

O principal fator de risco dos caminhoneiros, registrado por meio dos atendimentos, é o sedentarismo. Desde o início do programa, houve uma diminuição em mais de 55% dos índices de glicose alterada, 45% do grupo com problema de visão, 50% dos que apresentam hipertensão e quase 30% a menos de pessoas com colesterol acima do limite.

O Estrada para a Saúde

O programa funciona em um Centro de Atendimento instalado na Área de Descanso do Caminhoneiro, no km 56 da pista sentido interior-capital da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), junto ao Posto de Serviços Graal, na região de Jundiaí. Os atendimentos são gratuitos, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 21h30.

O caminhoneiro pode fazer exames de tipagem sanguínea, glicemia, colesterol e pressão arterial; acuidade visual; cálculo de IMC; consultar o médico e cuidar da saúde bucal (tratamento odontológico preventivo, limpeza e restaurações), além de usufruir de outros serviços, como corte de cabelo e cuidados com os pés (podologia). O projeto tem parceria com a Rede Graal e Interodonto.